Soluções conjuntas combinam estratégia, implementação e operação de tecnologias de Marketing & Commerce com o objetivo de apoiar empresas que atuam no país a transformar a experiência de seus clientes
A Deloitte, organização com o portfólio de serviços profissionais mais diversificado do mundo, e a Adobe, líder global em tecnologia, firmaram uma aliança de negócios no Brasil para potencializar o acesso, a implementação e o impacto de tecnologias em clientes de diversos segmentos de negócios.
A aliança prevê a combinação de ofertas e soluções para Marketing, Commerce, Analytics, Customer Data, Content Management, dentre outras áreas. A operação será conduzida pela Deloitte Digital, unidade de negócios da Deloitte especializada em Customer Experience (CX) e Marketing Digital, que lidera a criação de experiências melhores em vendas, serviços e marketing combinando criatividade e novas tecnologias à real necessidade dos clientes; e a Adobe Experience Cloud, conjunto de soluções da Adobe que usa inteligência artificial para personalização em larga escala, com ferramentas criativas, alinhando design à elaboração de conteúdo e insights analíticos.
A ferramenta de inteligência artificial generativa da Adobe será o principal instrumento para acelerar a inovação nos projetos conjuntos dessa aliança. A solução segmenta usuários e personaliza ofertas em tempo real, ampliando a conversão. Também faz a recomendação de conteúdos automaticamente, ao ajustar a experiência com base no comportamento do visitante. Além disso, prevê tendências de consumo, permitindo ações proativas para influenciar decisões de compra.
“Essa aliança com a Adobe fortalece nossa capacidade de gerar valor, ampliando uma colaboração de 25 anos em nível global, essencial para entregar soluções inovadoras e de impacto. A iniciativa expandirá nosso portfólio no Brasil, alinhando-se ao nosso propósito de transformar ideias em resultados concretos para nossos clientes”, destaca Maximiliano da Luz, sócio na Deloitte.
O vínculo entre as partes no Brasil dá suporte às necessidades de contínua adaptação digital dos negócios, levando às empresas uma visão mais holística de suas operações e do comportamento do consumidor, facilitando ações mais direcionadas e assertivas. “Nossa aliança com a Deloitte Digital é estratégica e transformadora, criada para capacitar empresas no Brasil para liderarem o cenário das experiências digitais personalizadas. Combinamos o poder da tecnologia com a expertise em consultoria de negócios, garantindo a entrega de valor real”, afirma Douglas Montalvao, General Manager da Adobe na América Latina.
Em mais de duas décadas de atuação conjunta global, com resultados consolidados de sucesso em outros países, a Deloitte Digital acumula mais de 2 mil certificações globais em Adobe, além de desenvolver assets e aceleradores exclusivos, que trazem eficiência, agilidade e aumento da qualidade para os projetos. Um exemplo é o AX Accelerator, que funciona como um catalisador das experiências do cliente, sem comprometer a qualidade ou o design dos códigos, ao aproveitar componentes, modelos, layouts, recursos e integrações pré-elaborados pela Deloitte Digital para o Adobe Experience Manager. Outro fruto da aliança são os centros globais Adobe Center of Excellence e Content Intelligence Hub, que aprimoram a criação e personalização de conteúdo digital em escala.
Deloitte e Adobe oferecem às empresas brasileiras uma nova abordagem para integrar marketing e negócios, com ganhos em personalização, eficiência operacional e geração de valor em escala. A aliança traz uma oportunidade para os clientes adotarem a prática de Marketing & Commerce, com a integração das estratégias de marketing e das atividades comerciais, de forma a otimizar resultados. “A combinação entre nossa estrutura e expertise em estratégia, implementação e operação com as soluções de marketing digital da Adobe levará às organizações personalização, otimização de processos, redução de custos, aumento da produtividade e qualidade nas entregas criativas e de relacionamento”, explica Maximiliano da Luz, da Deloitte.
Deloitte e Adobe formam uma aliança internacional desde 2001, com diversos cases globais conhecidos (detalhes no link). Em fevereiro de 2025, a Deloitte foi escolhida, pela segunda vez, como líder mundial IDC MarketScape 2024-2025 (acesse a notícia aqui), pelo International Data Corporation (IDC), instituto global de pesquisa especializado em inteligência de mercado, que avalia fornecedores de tecnologia.
 
			 
						 
										 
										 
										 
										
 
			 
								 
								 
				 
				 
				