Quinzena do Seguro

Deputado Helder Salomão é reeleito como o mais votado no Espírito Santo

Antônio Cruz/Agência Brasil

Jovem se dirige à cabine de votação

Reeleito para o terceiro mandato de deputado federal, Helder Salomão (PT-ES) foi o mais votado no Espírito Santo nas eleições deste domingo (2). Com 100% das urnas apuradas, ele recebeu 120,3 mil votos. O segundo mais votado no estado foi Gilvan Costa (PL), com 75 mil votos.

“O meu sentimento neste momento é de alegria e gratidão ao povo capixaba. Essa votação foi histórica e mostra o quanto povo capixaba acompanhou de perto o nosso mandato. Renovo aqui o meu compromisso de continuar trabalhando muito na defesa do Espírito Santo e do Brasil”, disse Salomão.

Foram também reeleitos os atuais deputados federais Amaro Neto (Republicanos-ES), Da Vitoria (PP-ES), Paulo Foletto (PSB-ES) e Evair Vieira de Melo (PP-ES).

Outros cargos
O ex-senador Magno Malta (PL) recebeu 821,1 mil votos (41,95%) e foi eleito para mais um mandato no Senado. Ele superou a atual senadora Rose de Freitas (MDB), que obteve 744,6 mil votos (38,21%).

Para o governo do estado, o atual governador, Renato Casagrande (PSB), recebeu 46,94% dos votos e vai disputar o segundo com o ex-deputado federal Carlos Manato (PL), que ficou com 38,48%.

Presidência
Bolsonaro e Lula foram os candidatos à Presidência da República mais votados no estado, respectivamente, com 52,23% e 40,40% dos votos.

Artigo Original: Agência Câmara Notícias

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Eleições 2022: Lula e Bolsonaro vão disputar segundo turno para presidente

Eleições 2022: Lula e Bolsonaro vão disputar segundo turno para presidente

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão disputar o segundo

Next
Republicanos conquista 3 das 8 vagas para deputado em Roraima

Republicanos conquista 3 das 8 vagas para deputado em Roraima

Antônio Cruz/Agência Brasil Mais de 300 mil eleitores votaram em Roraima O

You May Also Like