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Dia do Cliente: Iniciador de pagamentos é a aposta para aprimorar experiência dos consumidores

Dia do Cliente: Iniciador de pagamentos é a aposta para aprimorar experiência dos consumidores / Foto: Pavel Danilyuk / Pexels
Foto: Pavel Danilyuk / Pexels

Desenvolvida pela FCamara, solução facilitadora de pagamentos pode ser uma boa estratégia para agilizar checkout em datas de grande movimento

Datas sazonais, como Dia do Cliente, movimentam o comércio e apontam aos lojistas que é a hora de deixar tudo pronto para receber os consumidores e proporcionar uma experiência satisfatória de ponta a ponta. Além dos preços atrativos e dos produtos especiais, os usuários têm prezado pela agilidade e pelo amplo leque de opções na hora do checkout. O Pix, por exemplo, atingiu 29% do volume total dos pagamentos realizados em 2022, superando operações feitas com cartões de débito (19%) e crédito (20%), segundo dados do Banco Central.

De olho nesse cenário, a grande promessa do mercado são os Iniciadores de Pagamentos. O serviço foi introduzido pela terceira fase do Open Banking e possibilita a iniciação de um pagamento via Pix diretamente de qualquer plataforma online. Ou seja: o consumidor não precisa mais entrar no aplicativo dos bancos para realizar ou confirmar a transação nos seus sites preferidos. Com isso, reduz-se de 10 para até 4 passos o pagamento via Pix no e-commerce.

Para Felipe Correia, head de Soluções Financeiras na FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação, essa facilidade parece simples, mas faz toda a diferença na experiência. “Agilidade na hora de pagar agrada todo tipo de consumidor; por mais diferentes que eles sejam, todos buscam uma jornada de compras cada vez mais intuitiva. Os lojistas que olharem este ponto com atenção, além de estarem na frente da concorrência”, afirma.

Um levantamento da Zendesk mostra que 60% dos consumidores decidem comprar com base no nível de atendimento que esperam receber. Outros 73% afirmaram que uma série de atendimentos ruins pode contribuir para a decisão de mudar de loja. O estudo foi feito com 3,7 mil consumidores em todo o mundo.

“Agora, mais do que nunca, é preciso buscar estratégias para atrair clientes, adequar os sistemas para oferecer todos os métodos e se certificar de que os processos, como um todo, estão andando bem. Ainda dá tempo de deixar tudo organizado até a temporada de compras do fim de ano”, finaliza Correia.

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