Consumidores antecipam as buscas e revelam preferência por perfumes, moletons masculinos e alianças no e-commerce na data que celebra o amor
A Nubimetrics, plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online, avaliou comportamentos de consumo e tendências do Dia dos Namorados de 2024. De acordo com a análise, os brasileiros demonstram interesse em presentear seus pares com itens de categorias como: moda e acessórios, beleza e cuidados pessoais, perfumaria e artigos de casa. Com cerca de um mês de antecedência já era possível identificar o aumento nas buscas nesses tipos de produtos no e-commerce movimentados pela data.
Algumas opções de presentes prometem se destacar e são boas oportunidades para os sellers. Uma delas é o par de alianças, um item sazonal do período e que é símbolo da formalização de compromisso do relacionamento. Dentro de categorias do segmento de Jóias e Bijuterias a busca aponta que os consumidores possuem interesse em alianças de ouro 18k. A versão em prata também apresenta bons resultados de procura.
A proximidade do inverno e a possibilidade de baixa nas temperaturas deve movimentar a classe de produto de Roupas. Os moletons são os vestuários mais buscados, principalmente, as opções masculinas. Na categoria Calçados, Roupas e Bolsas, as palavras-chave “saídas de praia” e “meias”, por exemplo, já apresentam crescimento nas buscas.
Semelhante ao Dia das Mães e ao Natal, os perfumes são ótimos presentes para as mulheres na ocasião. Marcas como O Boticário, Natura, Paris Elysees e Carolina Herrera são muito desejadas nos marketplaces. Em momentos de grandes ofertas os consumidores também costumam buscar por produtos de uso próprio, por isso, os itens de Beleza, Farmácia e Saúde devem apresentar um alto crescimento na busca.
“Para aumentar as vendas online nesse Dia dos Namorados, os sellers devem reavaliar toda a sua estratégia de vendas no marketplace. Indicamos, por exemplo, que chequem subcategorias para que entendam quais apresentam maiores índices de oportunidades. Estudem a sazonalidade, pois cada data é marcada por artigos que geram mais interesse e, por último, é muito importante que investigue os interesses dos consumidores e o que eles estão pesquisando”, detalha Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer na Nubimetrics.