Cidade é Vitrine do projeto Cidades Protegidas, iniciativa do Sincor-MG
Recentemente, Diamantina, patrimônio mundial da humanidade, se tornou a vitrine do projeto Cidades Protegidas, uma iniciativa inédita promovida pelo Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (Sincor-MG) que recebeu centenas de corretores vindos dos quatro cantos do país. Parte do programa Corretor na Real, idealizado e realizado pela entidade sob a liderança do presidente Gustavo Bentes, o projeto foi criado para debater o papel dos seguros no desenvolvimento das cidades e fomentar soluções inovadoras para torná-las mais seguras e resilientes.
Os seguros fazem parte da vida cotidiana de cada cidadão, mesmo quando não são percebidos de forma direta. São eles que permitem que escolas retomem suas atividades após uma tragédia, que comércios resistam a intempéries, que igrejas centenárias sejam preservadas para as futuras gerações e que famílias tenham amparo em momentos de dificuldade.


Para o presidente do Sincor-MG, Gustavo Bentes, a realização do Cidades Protegidas em Diamantina reforça a importância de aproximar a sociedade desse tema tão fundamental: “O projeto mostra que o seguro não é apenas um produto, mas sim um instrumento de proteção social e de desenvolvimento econômico. O Corretor na Real em Diamantina foi uma vitrine essencial para ampliar o conhecimento das pessoas sobre a importância de estarem protegidas, ao mesmo tempo em que fortalece o trabalho dos corretores, que são os profissionais capacitados para orientar a população”.
O próximo encontro do Corretor na Real já tem data e destino definido: em breve será a vez de Ouro Preto receber o projeto, reforçando a conexão entre o setor de seguros e o desenvolvimento das cidades históricas mineiras.
Mais informações sobre as iniciativas do Sincor MG em: @sincormg.