Bradesco Seguros

Digital, transparente e flexível: o perfil do novo consumidor de seguros

Luciano Lima, Diretor Comercial da Justos / Foto: Divulgação
Luciano Lima, Diretor Comercial da Justos / Foto: Divulgação

A transformação digital vem modificando diversos setores, inclusive o mercado de seguros. Cada vez mais informados e exigentes, os novos consumidores de seguros buscam soluções que acompanhem o ritmo de suas vidas, onde confiança, conveniência e transparência são fatores essenciais. Esse perfil emergente valoriza empresas que investem em tecnologia para simplificar processos, criar seguros personalizados e gerenciar seguros de forma digital e sem burocracia. Diante disso, os corretores, elo crucial do mercado, têm se reinventado para atender essa demanda com um atendimento que alie experiência, transparência e uso inteligente da tecnologia.

Ciente dessa evolução, a Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, facilita o trabalho dos corretores, permitindo que ofereçam uma solução de seguro de auto inovadora: transparente, ágil e acessível. Com um sistema intuitivo, a plataforma da Justos permite que os corretores personalizem apólices de cada cliente e gerenciem contratos de maneira rápida e simples, uma solução que facilita o dia a dia dos corretores enquanto fortalece a relação de confiança com o consumidor.

Além disso, a Justos recompensa semanalmente os motoristas com pontos, baseados em sua performance de direção. Esse programa de benefícios transforma a maneira como os clientes enxergam o seguro: em vez de algo que se paga para não usar, torna-se uma experiência de vantagens contínuas. Dirigir com segurança passa a ser mais que uma prática para evitar multas, mas um incentivo ao engajamento, promovendo um relacionamento mais próximo e ativo entre o cliente, corretor e empresa de seguro.

“A Justos entende que o corretor é peça-chave na nova era do mercado de seguros, e trabalhamos para que ele tenha as melhores ferramentas e produtos em mãos”, afirma Luciano Lima, Diretor Comercial da Justos. “Queremos que o corretor ofereça uma experiência digital e transparente para os clientes, refletindo nosso compromisso com uma jornada de consumo simplificada e sem surpresas”.

Durante o Congresso da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), no Rio de Janeiro, a Justos se destacou ao apresentar sua proposta inovadora para o mercado de seguros. A mudança no posicionamento da empresa, que inicialmente não trabalhava com corretores, agora se reflete em parcerias sólidas que têm gerado impactos positivos no setor. Braz Romildo, Vice-Presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor SP), compartilha sua experiência com a Justos: “A Justos é uma excelente novidade no mercado de seguros, trazendo inovação por meio da digitalização. Tive a oportunidade de conhecê-la no Congresso da Fenacor, no Rio de Janeiro, e a empresa se destaca por seu esforço em construir parcerias com corretores de seguros. Inicialmente, a Justos não trabalhava com corretores, mas agora essa parceria é uma realidade, o que nos deixa muito satisfeitos. A Justos não é apenas mais uma opção no mercado — é uma opção diferenciada, que usa a Inteligência Artificial para agilizar e simplificar a venda de seguros de automóveis. A plataforma permite que tudo seja resolvido de forma rápida e eficiente, economizando tempo para os corretores. Acredito que a tecnologia veio para ficar, e a Justos está na vanguarda dessa transformação, com um futuro promissor pela frente”, destaca Romildo.

Na Justos, o compromisso com a inovação e a honestidade não só fortalece o relacionamento com o cliente final, mas também apoia o corretor a adaptar-se ao perfil do novo consumidor. Com produtos digitais, flexíveis e pensados para uma experiência personalizada, a Justos e seus parceiros corretores continuam a redefinir o setor de seguros, tornando-o mais acessível, justo e confiável.

Total
0
Shares
Anterior
OON Seguradora democratiza seguro auto no Brasil
Wellington Almeida e Wellington Jones, sócios da OON Seguradora / Foto: Divulgação

OON Seguradora democratiza seguro auto no Brasil

Para 2025, a empresa mineira prevê expandir-se para além de Minas Gerais, o

Próximo
Desastres naturais no Brasil somam prejuízos de US$ 6,4 bilhões até setembro de 2024, aponta Aon
Desastres naturais movimentam o setor de seguros / Foto: Jonathan Ford

Desastres naturais no Brasil somam prejuízos de US$ 6,4 bilhões até setembro de 2024, aponta Aon

Relatório revela perdas econômicas significativas devido a enchentes, queimadas

Veja também