Inscrições abertas para especialização, que inclui judicialização, LGPD e compliance na grade curricular, com apoio da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge)
O setor de saúde enfrenta constantes mudanças regulatórias e desafios jurídicos que exigem profissionais qualificados, e atualizados, para atuar no segmento. Com esse foco, a Universidade Corporativa da Saúde Suplementar (UCA), em parceria com o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), lança o LL.M. em Direito da Saúde, um curso voltado para advogados, gestores, profissionais do setor e demais interessados.
Com início previsto para 11 de abril de 2025, o curso será realizado no formato híbrido, com a combinação de aulas online, e encontros presenciais em Brasília/DF. A carga horária total permite um aprofundamento nos principais desafios da área, incluindo judicialização da saúde, regulação e compliance, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Inteligência Artificial aplicada à saúde suplementar.
O programa conta com um corpo docente formado por especialistas renomados, como juízes e desembargadores, em uma abordagem tanto acadêmica quanto prática. Além disso, o LL.M. permite uma troca de experiências e networking entre profissionais do setor, com o objetivo de promover debates e soluções para os desafios jurídicos na saúde suplementar.
As inscrições estão abertas até 10 de abril de 2025, e os interessados podem garantir sua vaga através do site oficial da UCA: