Diretor Comercial da Ituran Brasil fala sobre as oportunidades do seguro automóvel no SincorCAST

Marcos Abarca, 1º secretário do Sincor-SP; Euclides Naliato, diretor Comercial da Ituran Brasil; e Boris Ber, presidente do Sincor-SP / Foto: Divulgação
Marcos Abarca, 1º secretário do Sincor-SP; Euclides Naliato, diretor Comercial da Ituran Brasil; e Boris Ber, presidente do Sincor-SP / Foto: Divulgação

Número de furtos e roubos de motocicletas em São Paulo no ano de 2023 gira em torno de mais de 15 mil subtrações

A 14ª edição do SincorCAST, programa de entrevistas da TV Sincor-SP, foi transmitida ao vivo na quarta-feira, 27 de setembro, quando o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, e o 1º secretário, Marcos Abarca, receberam o diretor Comercial da Ituran Brasil, Euclides Naliato.

Naliato iniciou a conversa mencionando como o corretor de seguros tem o sentimento de que a Ituran é somente uma empresa de rastreamento. “A Ituran chegou no Brasil há 23 anos com a função de mitigar riscos através de rastreamento e monitoramento. Porém, ao longo destas duas décadas, já mostramos que a companhia avançou em outras frentes que o corretor pode usufruir. Temos muito mais serviços a oferecer como, por exemplo, a gestão de telemetria avançada para frotas”, mencionou.

O número de furtos e roubos de motocicletas em São Paulo no ano de 2023 gira em torno de mais de 15 mil subtrações. O diretor da Ituran destacou o impacto da tecnologia do rastreador na recuperação dos veículos. “O rastreador tem grande influência na recuperação das motos. Trabalhamos com dois equipamentos de rastreio em motocicletas, e temos uma marca de 92% a 95% de recuperação. Alguns modelos chegam a 100%. A Ituran tem um seguro de motos com altas taxas de recuperação, além de agregar cobertura de riscos que o seguro compreensivo não oferece nas apólices tradicionais”.

O profissional também conferiu uma dica para os corretores de seguros. “O corretor precisa mudar a chave daquela velha tática do seguro compreensivo. Quantas oportunidades ele não tem de oferecer um produto simplificado, popular e econômico? O corretor deixa de ofertar o seguro, pois o cliente não pode pagar. Existe uma grande massa que não é segurada, pois não é o alvo do seguro compreensivo (veículos novos e seminovos). É papel do corretor fazer o seguro penetrar em todas as classes e segurar a massa. Há uma resistência em oferecer seguros simples e acessíveis, como oferecer somente o rastreador ou apenas o roubo e furto. É necessário um produto que ofereça o básico e seja economicamente viável para qualquer um”, apontou.

Quando questionado sobre o motivo do nome do corretor não constar na apólice da Ituran, Naliato foi sucinto. “O corretor de seguros tem a sua figura reconhecida pela Ituran. O nome dele figura na proposta do seguro, no contrato de comodato do rastreador e no check-list da vistoria prévia. O nome está ausente na apólice por questão estratégica nas negociações com as seguradoras na origem dos produtos. Mas, certamente, o nome do corretor aparece na operação”, explicou.

Para finalizar, Boris lembrou a todos que o Conec 2023, evento mais esperado pelos corretores de seguros do Brasil, acontece semana que vem. “Temos orgulho em dizer que o evento lotou. Por questões legais com o corpo de bombeiros e devido às exigências do Transamérica, não conseguimos mais atender aos pedidos dos que não se inscreveram durante o prazo. Um abraço a todos e nos vemos lá!”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Performance da Liberty Seguros é destaque em premiação do setor de negócios
Performance da Liberty Seguros é destaque em premiação do setor de negócios/ Foto: Divulgação

Performance da Liberty Seguros é destaque em premiação do setor de negócios

Companhia conquistou o 5º lugar entre as principais seguradoras do Brasil de

Next
Assurant é eleita uma das melhores Seguradoras para trabalhar no Brasil e está entre as 10 Melhores Instituições Financeiras, segundo ranking do Great Place to Work®
Foto: Campaign Creators/ Unsplash

Assurant é eleita uma das melhores Seguradoras para trabalhar no Brasil e está entre as 10 Melhores Instituições Financeiras, segundo ranking do Great Place to Work®

Nesta quinta edição do GPTW Instituições Financeiras, participaram mais de 100

You May Also Like