Diretoria da ANS exige que Unimed Ferj resolva assistência a pacientes oncológicos

Redução do reembolso, revisão da elegibilidade por cargos e ajustes na coparticipação: as tendências dos benefícios corporativos de saúde / Imagem gerada por Inteligência Artificial
Imagem gerada por Inteligência Artificial

Medidas determinadas pela Agência têm prazo até 19/9 para serem adotas pela operadora

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fez nova reunião nesta segunda-feira, 15/9, com representantes das operadoras Unimed Ferj e Unimed do Brasil para exigir que medidas efetivas sejam implementadas para normalizar a assistência aos pacientes oncológicos.

Dessa forma, ficou determinado pela ANS que:

  • A Unimed Ferj deverá criar, ainda nesta semana, um canal de atendimento exclusivo para pacientes em tratamento de câncer. O objetivo é ter um meio de comunicação que possibilite atendimento rápido para esclarecer toda e qualquer dúvida, como por exemplo informações sobre disponibilidade de medicamentos e horários de atendimento;
  • A Unimed Ferj deverá comunicar, de forma clara e objetiva, que os pacientes que faziam tratamento em unidades da Oncoclínicas e que forem para o Espaço Cuidar Bem devem buscar os seus prontuários médicos na Oncoclínicas para dar continuidade à assistência no outro local;
  • O diretor médico da unimed Ferj e o diretor médico da Oncoclínicas deverão resolver, até a próxima sexta-feira, 19/9, os problemas de relacionados ao atendimento dos pacientes oncológicos.
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