Bradesco Seguros

Diversão com segurança: seguro para eventos evita que imprevistos se tornem prejuízos

Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás / Foto: Divulgação
Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás / Foto: Divulgação

Empresas já começaram a se organizar para as tradicionais festas de final de ano

Faltando apenas três meses para dezembro, as empresas já começaram a se organizar para as tradicionais festas de final de ano. E organizar um evento, seja ele de grande ou pequeno porte, exige tempo e planejamento para preparar todos os detalhes. E independente de ser uma festa de aniversário, formatura, casamento ou uma confraternização da firma, imprevistos podem acontecer, como fenômenos da natureza, incêndio ou alguma eventualidade com um prestador de serviço. Para garantir tranquilidade e evitar que algo ocorra, a melhor opção é contratar um seguro para eventos.

A cobertura básica do produto refere-se à responsabilidade civil do organizador, que garante o pagamento de indenizações aos funcionários e participantes que sofreram algum acidente durante a realização do evento. “O seguro é ideal para diversos tipos de encontros, festejos e comemorações, como os corporativos, sociais, esportivos, religiosos e outros”, comenta Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás. “As coberturas protegem o evento do início ao fim”, indica.

Os organizadores do evento também podem personalizar as apólices agregando coberturas adicionais que cobrem, por exemplo, danos materiais causados aos equipamentos durante a montagem e desmontagem; responsabilidade civil de guarda e veículos de terceiros; responsabilidade civil de fornecimento de bebidas e alimentos; entre outros.

Alessandra aponta que mesmo com os benefícios que o seguro para eventos oferece, a procura pela contratação do serviço ainda é pequena no Brasil. “É um produto que ainda passa despercebido pelas pessoas e empresas, seja pelo não conhecimento do serviço, seja pela intenção de enxugar o orçamento”, afirma. “Entretanto vale lembrar que é um serviço que garante tranquilidade e segurança não só para quem está organizando o evento, mas também para o público presente”.

Dados do mercado

Segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), no primeiro semestre de 2024, o seguro de danos (sem auto) registrou um crescimento de 11,4%, em relação ao mesmo período de 2023. Esse valor corresponde a R$ 3,84 bilhões de arrecadação de prêmios. A diretora ressalta que os números positivos mostram que as pessoas estão mais atentas na hora de se resguardar para o caso de algum imprevisto ocorrer. “O custo para reparar possíveis danos pode ser muito maior do que o valor pago para a seguradora”, finaliza.

Total
0
Shares
Anterior
Nordeste e Sudeste impulsionam vendas da Ademicon nos primeiros sete meses do ano
Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon / Foto: Divulgação

Nordeste e Sudeste impulsionam vendas da Ademicon nos primeiros sete meses do ano

Com ampliação significativa no número de créditos comercializados, regiões

Próximo
Grupo HDI expande portfólio com lançamento de seguro agrícola para soja e milho verão
Pedro Loyola, CEO da Proagro Brasil; Igor Di Beo, VP de Vida & RE do Grupo HDI; Eduardo Dal Ri, CEO do Grupo HDI, e Juan Carlos Cortéz Garcia, CEO da Proagro / Foto: Divulgação

Grupo HDI expande portfólio com lançamento de seguro agrícola para soja e milho verão

Novo produto foi desenvolvido em colaboração com a mexicana Protección

Veja também