Em teleconferência de resultados sobre o 4º trimestre do ano passado, a Tesla informou que registrou receita de US$ 24,3 bilhões apenas nos últimos três meses de 2022.
Mas o que tem chamado a atenção do mercado é a taxa de crescimento média de 20% por trimestre da divisão de seguros da companhia comandada por Elon Musk.
As proteções oferecidas pela Tesla já foram adotadas por aproximadamente 17% dos clientes da montadora e o CFO da companhia, Zach Kirkhorn, confirmou que o negócio de seguros fechou o ano de 2022 com US$ 300 milhões em prêmios emitidos. “Tesla Insurance está crescendo mais rápido que o nosso negócio de veículos”, disse o executivo.
A solução desenvolvida pela Tesla utiliza dados de comportamento de direção em tempo real para determinar as coberturas e características das apólices para os condutores, oferecendo taxas diferenciadas para os consumidores. Este movimento tem forçado taxas mais competitivas por parte das demais companhias que atuam no seguro de automóveis nos Estados Unidos.