Do embarque ao retorno: como o seguro viagem garante mais segurança e tranquilidade nas férias

(Imagem/Reprodução: Pexels)
(Imagem/Reprodução: Pexels)

Especialista da Allianz Travel aponta cuidados essenciais para quem vai viajar no mês de julho

Com a chegada das férias escolares, milhares de brasileiros estão prontos para arrumar as malas e embarcar em novos destinos. O período marca alta demanda no setor de turismo, com aumento na procura por viagens internacionais e nacionais, mas muitos viajantes ainda têm dúvidas sobre como prevenir imprevistos e garantir uma viagem segura e tranquila.

Segundo a Allianz Travel, marca de seguro viagem da Allianz Partners, que no Brasil atua como representante da Allianz Seguros, o novo perfil do turista está mais atento à personalização da experiência, mas muitas vezes esquece de pontos essenciais: a proteção e a segurança. De acordo com Gabriel Nascimento, gerente de produto e inovação da Allianz Partners, entender as coberturas e a importância de um seguro viagem é fundamental para evitar dores de cabeça.

“Mesmo em viagens curtas, imprevistos acontecem, como problemas de saúde, extravio de bagagem ou cancelamentos. Além disso, cada perfil possui necessidades específicas: famílias com crianças, idosos, praticantes de esportes na neve e viajantes a lazer precisam avaliar coberturas que garantam assistência médica adequada e retorno antecipado em caso de emergência. Um planejamento que inclua seguro viagem não é um custo extra, mas uma forma de proteger o investimento e assegurar a tranquilidade durante toda a viagem”, explica.

O executivo destaca ainda que, em caso de sinistro durante a viagem, é essencial acionar imediatamente a central de atendimento, disponível 24 horas por dia, para receber orientação sobre os procedimentos e o encaminhamento adequado, garantindo agilidade no suporte e evitando gastos inesperados no passeio. “Procure produtos que possam ser acionados a qualquer momento da viagem e, principalmente, de forma fácil, como por WhatsApp, e em português do Brasil. São detalhes que podem fazer a diferença caso o viajante precise do seguro”, complementa.

Gabriel também lembra que mitos como “não preciso de seguro para viagens curtas” ou “meu plano de saúde cobre tudo” podem comprometer a viagem, já que planos nacionais geralmente não oferecem cobertura internacional ou possuem restrições em determinados estados, e os custos de atendimentos médicos no exterior podem ser muito elevados.

Dicas e orientações da Allianz Travel para viajar com mais tranquilidade nas férias

  • Verifique as condições gerais do seu seguro viagem antes de embarcar, incluindo detalhes de assistência médica, valores de cobertura, atendimento via telemedicina e reembolso de despesas farmacêuticas.
  • Considere o perfil da sua viagem e o destino ao escolher o plano, pois países que possuem custos elevados de saúde podem exigir uma cobertura maior.
  • Tenha sempre os contatos da central de atendimento 24h e o número de WhatsApp à mão durante a viagem.
  • Faça um checklist de documentos (passaporte, vistos, comprovantes de reserva e apólice de seguro viagem);
  • Contrate o seguro viagem antes do embarque e ainda em território nacional para evitar contratempos e garantir a cobertura integral.
Total
0
Shares
Anterior
Experiência ruim no atendimento: o rombo invisível nas seguradoras
Emerson Carrijo, CEO da C&M Executive, Vocom e Appego Coffee, empresas do ramo de telefonia em nuvem e do mercado cafeeiro

Experiência ruim no atendimento: o rombo invisível nas seguradoras

No vibrante mercado de seguros brasileiro, uma verdade incômoda persiste: o

Próximo
Cultura forte é diferencial competitivo no mercado de seguros
(Imagem/Reprodução: Allianz Trade)

Cultura forte é diferencial competitivo no mercado de seguros

Confira artigo de Marcel Farbelow, CEO da Allianz Trade no Brasil

Veja também