Maxpar

Doação para a AACD pode ser feita na declaração do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas

Doação para a AACD pode ser feita na declaração do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Instituição busca viabilizar atendimentos especializados para tratamento multidisciplinar e humanizado de pessoas com mobilidade reduzida permanente ou temporária

O Imposto de Renda também pode ser uma forma de praticar boas ações. Até 30 de maio, os contribuintes têm mais uma oportunidade para apoiar o trabalho de excelência promovido pela AACD. Neste ano, a instituição conta com dois projetos incentivados em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), que podem receber doações diretamente no momento da declaração.

Cada iniciativa busca assegurar um ano de atendimentos nas unidades Mooca e Ibirapuera da AACD, localizadas em São Paulo (SP). A primeira, “Reabilitação Multidisciplinar Infantil”, dedica-se a uma série de tratamentos médico-terapêuticos. Já a segunda, “Central de Terapias”, engloba as áreas de Arteterapia, Musicoterapia, Pedagogia e Odontologia para atender necessidades específicas de cada paciente.

Para tanto, pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto a pagar ou a restituir (sem gerar nenhum custo ou comprometer o valor a ser restituído), desde que seja no modelo completo de declaração. Já pessoas jurídicas, como empresas tributadas pelo lucro real, tem a opção de alocar até 1% do imposto devido.

Para mais informações, acesse: https://aacd.org.br/doe/imposto-de-renda.

Passo a passo de como doar para a AACD pelo Imposto de Renda:

  1. Após preencher todas as informações da sua Declaração, vá ao menu lateral “Resumo da Declaração” e selecione a opção “Doações Diretamente na Declaração”
  2. Na tela aberta, selecione a aba “Criança e Adolescente” e clique no botão “Novo”
  3. Em “Tipo de Fundo”, clique na opção “Estadual”: em “UF” selecione a opção “SP – São Paulo”. Automaticamente, o CNPJ do CONDECA será preenchido (13.885.657/0001-25)
  4. Preencha o valor da sua destinação e clique em “OK”Atenção: o programa da Receita indicará o valor limite para sua destinação no campo “valor disponível para doação”
  5. No menu “Imprimir”, selecione a opção “DARF: Doações Diretamente na Declaração – ECA”
  6. Imprima o DARF e realize o pagamento até o dia 30/05/2025
  7. Preencha o modelo de carta com os dados da sua destinação. Envie o DARF, o comprovante de pagamento e a carta, preenchida e assinada, para o e-mail: fundopro@aacd.org.br

Carta do projeto “Reabilitação Multidisciplinar Infantil”: Download.

Carta do projeto “Central de Terapias”: Download.

Total
0
Shares
Anterior
Digitalização e flexibilidade nas operações são algumas das tendências logísticas para os próximos anos, afirma especialista
André Pimenta, CEO da Motz / Foto: Divulgação

Digitalização e flexibilidade nas operações são algumas das tendências logísticas para os próximos anos, afirma especialista

Além disso, o profissional destaca a organização e rapidez como fatores

Próximo
CEO da BDO, Raul Corrêa da Silva, recebe prêmio Profissional do Ano da Anefac
Raul Corrêa da Silva, CEO da BDO / Foto: Divulgação

CEO da BDO, Raul Corrêa da Silva, recebe prêmio Profissional do Ano da Anefac

Esta é a 40º edição do prêmio, que tem três categorias: Administração, Finanças

Veja também