Dólar mantém liderança em venda de moeda em espécie e registra alta no volume operado em março

Dólar mantém liderança em venda de moeda em espécie e registra alta no volume operado em março / Foto: Alexander Grey / Unsplash Images
Foto: Alexander Grey / Unsplash Images

Além da moeda norte-americana, euro, libra esterlina, dólar canadense e dólar australiano também apresentaram alta no volume operado durante o mês

Segundo levantamento realizado pela Travelex Confidence, maior especialista em câmbio do mundo, a moeda mais operada em março de 2023 foi o Dólar, que mantém a tendência de alta desde setembro de 2022. No período, apresentou alta de 8% em relação ao mês anterior (fevereiro). Os maiores impactos dessa performance positiva, estão relacionados à sazonalidade, pois historicamente, março performa melhor em relação ao mês de fevereiro, já que é um mês muito associado ao recebimento de bônus/stock options, movimentando o mercado de câmbio no comparativo a fevereiro, que é um mês com menor quantidade de dias úteis além de ser um período de pós-férias.

O Euro segue na segunda colocação do ranking, apresentando alta de 32% em relação ao mês passado, no entanto, ainda segue uma tendência de queda desde agosto de 2022. Já a Libra Esterlina, retoma as tendências do período pré-pandemia, registrando uma alta de 28% em relação ao mês anterior. O relatório ainda mostrou que o Dólar Canadense e Dólar Australiano também registraram altas, de 23% e 16%, respectivamente, porém seguem abaixo da média pré-pandemia.

O Banco Central manteve a taxa básica de juros na última decisão de política monetária, enquanto o FED (Sistema de Reserva Financeira) subiu 0,25 pontos base. “Esse crescimento está alinhado com as expectativas de mercado e sinaliza o final do ciclo de alta, contribuindo para essa valorização da nossa moeda em relação ao Dólar”, comenta Jorge ArbexDiretor do Grupo Travelex Confidence. “Outro fator que pode contribuir para o fortalecimento do Real e, consequentemente, o aumento das vendas é o anúncio do arcabouço fiscal pelo governo”, ressalta o executivo.

Confira o TOP 5 de venda de moedas de março comparado ao mês anterior e o comparativo de crescimento com o mesmo período de 2022:

Divulgação

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Emprego e renda na Amazônia são temas de debate no primeiro dia do LIDE, em Londres
João Doria e Milton Steagall / Foto: Felipe Ferugon / LIDE

Emprego e renda na Amazônia são temas de debate no primeiro dia do LIDE, em Londres

CEO do Grupo BBF, Milton Steagall defende a criação de oportunidades para a

Próximo
GWM Brasil lança site com localizador de concessionárias e configurador de 720°
Até o final deste ano a GWM planeja abrir 50 concessionárias no Brasil / Foto: Divulgação

GWM Brasil lança site com localizador de concessionárias e configurador de 720°

Na fase da pré-venda, 44 lojas distribuídas em 41 cidades do Brasil estão em

Veja também