A novidade ajuda os anunciantes a protegerem a reputação de suas marcas e a ficarem à frente do conteúdo emergente de baixa qualidade gerado por IA
A DoubleVerify (DV), plataforma de software líder para medição e análise de mídia digital, anuncia o lançamento de sua solução para detecção e prevenção contra sites de Inteligência Artificial Generativa (GenAI). A novidade ajuda os anunciantes a navegarem pelos riscos representados pelo conteúdo de baixa qualidade gerado por IA e a protegerem a reputação das marcas no ambiente online.
De acordo com o “Global Insights Trends Report 2024”, da DV, 54% dos profissionais de marketing acreditam que a inteligência artificial generativa impacta negativamente a qualidade de mídia. A DV identificou vários sites que utilizam ferramentas de GenAI para produzir conteúdo de baixa qualidade, muitas vezes repleto de erros, inconsistências editoriais e plágio. Com a solução GenAI da DV, os clientes podem ativar o monitoramento pós-bid em seu perfil de adequação de marca e empregar o DV Authentic Brand Suitability® nas principais DSPs para evitar o pré-bid nestes sites.
“Os anunciantes estão focados em maximizar o desempenho das campanhas e, ao mesmo tempo, garantir que seus anúncios apareçam em ambientes adequados e alinhados com suas marcas”, afirma Mark Zagorski, CEO da DoubleVerify. “Ao expandir as soluções de adequação de marca da DV para identificar conteúdo de baixa qualidade gerado por IA, estamos capacitando os anunciantes a permanecerem à frente em um ecossistema em rápida evolução”, complementa.
A DoubleVerify utiliza uma abordagem diferenciada para classificar sites em sua categoria GenAI Websites. A empresa avalia sites e subdomínios que exibem predominantemente conteúdo de baixa qualidade gerado por IA, com supervisão humana mínima. Sinais de baixa qualidade incluem formatos repetitivos e padronizados, texto gerado por chatbot em artigos, conteúdo de espaço reservado e outros marcadores que podem preocupar os anunciantes.
Alimentada por uma tecnologia proprietária de detecção, que combina análise orientada por IA com experiência humana, a solução GenAI da DV garante precisão na identificação e categorização de conteúdo de baixa qualidade. É importante ressaltar que os sites que usam IA generativa de forma responsável e mantêm padrões de qualidade razoáveis não são categorizados, permitindo que os anunciantes equilibrem o alcance de qualidade com a adequação.
A implementação baseada em categorias da DV simplifica a ativação e garante atualizações dinâmicas, eliminando o esforço manual de manter listas de inclusão e exclusão. Essa abordagem permite que os anunciantes se antecipem ao crescimento do c conteúdo de baixa qualidade gerado por IA.
Além disso, o alinhamento dos controles pré-bid com a medição pós-bid oferece aos anunciantes uma estratégia abrangente de autenticação de mídia. A proteção pré-bid avalia o conteúdo antes que as impressões sejam transacionadas para apoiar a entrega de anúncios em ambientes apropriados. A medição pós-bid analisa o conteúdo após a compra das impressões, oferecendo aos anunciantes insights sobre a entrega adequada do anúncio. Esta abordagem dupla ajuda as marcas a otimizarem futuras campanhas e decisões de investimento em mídia.
Atualmente, a classificação GenAI da DV se aplica ao conteúdo em inglês, com planos de lançamento em outros idiomas no futuro.