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DoubleVerify vai adquirir a Rockerbox e adicionar recursos de medição e atribuição de resultados ao seu conjunto de soluções para mensuração e otimização de desempenho

Foto: Agence Olloweb / Unsplash
Foto: Agence Olloweb / Unsplash

A DV integrará insights sobre a jornada do consumidor, atribuição avançada, análise de desempenho e ativação baseada em IA em uma plataforma unificada para gerar melhores resultados

A DoubleVerify (DV), plataforma de software líder para medição e análise de mídia digital, anunciou que chegou a  um acordo para adquirir a Rockerbox, líder global em atribuição de marketing. A plataforma unificada de mensuração de marketing da Rockerbox fornece insights acionáveis com base nas soluções Multi-Touch Attribution (MTA), Marketing Mix Modeling (MMM) e Incrementality Testing. Essa aquisição aprimora o conjunto de soluções de dados da DV, ampliando seus recursos para medição de desempenho de mídia e ativação baseada em IA de ponta a ponta. A adição da Rockerbox marca uma etapa fundamental na evolução da DV, que vai desde  a oferta de soluções para proteção da qualidade de mídia e mensuração de desempenho até o  fornecimento  de KPIs definitivos de anúncios, equipando os anunciantes com as ferramentas para medir, otimizar e gerar resultados comerciais reais.

“Na DoubleVerify, acreditamos que compreender totalmente a mensuração do desempenho – desde a qualidade da mídia até insights de atribuição mais amplos – é essencial para maximizar a eficácia e o ROI da publicidade”, afirma Mark Zagorski, CEO da DoubleVerify. “Com a aquisição da Rockerbox teremos uma oportunidade transformadora de capturar o escopo completo do desempenho de uma campanha, integrando os dados confiáveis da DV com insights de conversão na web aberta e walled gardens . Isso é um divisor de águas para a DV e para o setor, pois reforçamos nossa posição como uma plataforma unificada e independente para mensuração de desempenho digital e otimização baseada em IA – atendendo a marcas corporativas e anunciantes de médio porte, ao mesmo tempo em que impulsionamos o crescimento de campanhas focadas  nas etapas finais do funil de conversão”, complementa.

A Rockerbox centraliza a atribuição de conversão entre canais e os dados de gastos com anúncios, e fornece insights relevantes sobre as jornadas dos clientes para ajudar os profissionais de marketing a otimizar seus investimentos em mídia. Ao integrar os recursos de medição da Rockerbox com o DV Scibids AI™ – a tecnologia de ativação dinâmica da empresa – os anunciantes obterão um ciclo de feedback contínuo entre medição, otimização e ativação. Essa integração permite uma abordagem mais precisa, eficiente e dimensionável do marketing de desempenho.

“Estamos entusiasmados em unir forças com a DoubleVerify e levar a tecnologia de medição líder do setor da Rockerbox a ainda mais anunciantes, ajudando-os a obter melhores resultados comerciais”, diz Ron Jacobson, CEO da Rockerbox. “Ao combinar os dados confiáveis da DV e a mensuração de resultados da Rockerbox, estamos disponibilizando a melhor oferta para medição de funil completo do setor, abrindo novas oportunidades de crescimento para os clientes atuais da DV e expandindo a cesta de soluções da DV para atrair novos clientes”, menciona o executivo.

Os recursos combinados da DV e da Rockerbox proporcionarão aos anunciantes os seguintes benefícios:

  • Obter visão holística do desempenho entre canais: centralizar os dados da campanha para entender as interações do cliente na web aberta, mecanismos de pesquisa, redes sociais e TV conectada (CTV). Identificar os pontos de contato mais influentes que geram conversões;

  • Impulsionar resultados comerciais reais: aproveitar a ativação de IA proprietária e os ativos de dados abrangentes – incluindo insights da jornada do cliente, custo, dados no nível de impressão da DSP e medição confiável – a fim de melhorar o desempenho e atingir os principais KPIs;

  • Tomar decisões de marketing mais inteligentes: acessar insights granulares sobre o caminho da conversão até o nível do anúncio individual, permitindo uma melhor alocação de orçamento e planejamento de mídia;

  • Aumentar a eficiência operacional: automatizar a coleta de dados, a organização e a otimização de mídia em canais de mídia programática e redes sociais para economizar tempo e otimizar os fluxos de trabalho.

Além disso, essa solução combinada fortalece a capacidade da DV de correlacionar os dados de medição com o desempenho comercial. Ao alinhar dados de fraude, adequação, visibilidade, atenção e publicidade contextual com os insights de atribuição da Rockerbox, os anunciantes podem conectar, de forma mais eficaz, a qualidade da mídia e os dados de desempenho aos resultados reais.

“Os insights granulares permitirão que as marcas realoquem estrategicamente seus orçamentos, garantindo que os gastos com anúncios sejam otimizados para obter o máximo retorno sobre o investimento. Além disso, estamos permitindo que elas ativem esses insights por meio de DV Scibids AI para gerar os resultados de desempenho de que precisam. Com essa aquisição, estamos avançando em nossa estratégia para expandir além da proteção e impulsionar um desempenho superior”, acrescenta Mark Zagorski.

Testes recentes realizados com uma marca global que oferece serviços de perda de peso, condicionamento físico e mindset demonstraram o impacto da solução combinada da DV e da Rockerbox. Ao usar a Rockerbox como base  para a  medição de custos e conversão, e aproveitar a inteligência artificial  de DV Scibids AI para otimizar o desempenho da campanha, a marca obteve reduções de CPA (custo por aquisição) de 39% e 20% em duas campanhas que estavam no ar. Isso demonstra como a ativação impulsionada por  IA e os insights avançados de atribuição podem gerar maior eficiência e melhorar o desempenho geral.

Esse acordo expande o mercado total alcançável da DoubleVerify, criando novas oportunidades em publicidade de resposta direta nas etapas finais do funil de vendas e fortalecendo sua capacidade de atender a empresas de pequeno e médio porte.

A aquisição da Rockerbox é uma transação em dinheiro avaliada em US$ 85 milhões. A previsão é que a transação seja concluída no início do segundo trimestre

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