Instituição financeira é uma das pioneiras a avançar na verificação da funcionalidade de compra e venda de Títulos Públicos Federais tokenizados
O banco BV, um dos maiores bancos do país, foi uma das instituições pioneiras a testar o terceiro fluxo do piloto do Real Digital, referente à função de compra e venda de Título Público Federal tokenizado. O Banco Central do Brasil liberou essa semana a função que habilita as empresas participantes do piloto do Real Digital a realizarem transações dos Títulos Públicos entre si.
“Este é o fluxo mais importante do piloto, pois testa a programabilidade – capacidade essencial do que se espera do Drex. Mais uma vez, o pioneirismo do banco BV no fluxo mais importante do piloto é resultado de nossos esforços explorando soluções com blockchain ao longo dos anos”, afirma João Gianvecchio, Head de Digital Assets do banco BV.
Apesar deste marco recente, o banco BV vem explorando a temática antes mesmo do piloto, validando soluções inovadoras como a tokenização de recebíveis e o primeiro NFT com intuitos ESG do Brasil.
Rodando na nuvem do Google e com expertise da Parfin, além do apoio consultivo da Accenture, o banco BV reforça sua liderança no tema.