Bradesco Seguros

E-commerce: Melhor Envio inaugura novo endereço para a coleta e distribuição de encomendas

Éder Medeiros, CEO e fundador do Melhor Envio / Divulgação
Éder Medeiros, CEO e fundador do Melhor Envio / Divulgação

Melhor Ponto, serviço gratuito da empresa, otimiza a intermediação logística entre empreendedores virtuais, transportadoras e consumidores

O Melhor Envio, plataforma de intermediação logística entre vendedores virtuais e transportadoras, anuncia a inauguração de uma nova unidade do Melhor Ponto no Itaim Bibi, bairro da Zona Oeste de São Paulo. O serviço gratuito permite que lojistas que usam a plataforma possam despachar suas encomendas em um único local, com o objetivo de otimizar o envio de mercadorias no e-commerce. Com a novidade, a empresa acumula 16 endereços estratégicos, como as unidades da Luz e Consolação, dedicados à coleta e distribuição de produtos na Grande São Paulo.

Os centros de distribuição do Melhor Envio são parcerias que a empresa faz por meio da estratégia de Asset Light. A ideia surgiu após uma pesquisa interna da companhia com seus usuários sobre as dificuldades que eles enfrentam ao postarem suas encomendas. Os problemas mais apontados foram: o difícil acesso às unidades de coleta (36,6%), o tempo de espera alto para ser atendido (35%) e a locomoção de uma transportadora para a outra (17,7%).

No primeiro semestre de 2022, 87.809 empreendimentos foram abertos apenas no Estado de São Paulo, um aumento de 68% em comparação ao mesmo período de 2019, de acordo com um levantamento da JUCESP. A digitalização dos serviços, que desburocratiza os processos de abertura de empresas, é um dos grandes fatores que impulsionaram a quantidade de novos CNPJs e o e-commerce vem para fortalecer ainda mais o mercado do varejo. No segundo trimestre de 2022, o Melhor Envio registrou mais de 70% de aumento de receita líquida em comparação à 2021, além de um aumento de 14,4% de etiquetas emitidas.

“Com o sucesso do digital, os lojistas não precisam possuir um lugar físico para colocar seus produtos à venda. Muitos empreendedores utilizam o próprio ambiente residencial para manter suas mercadorias, evitando custos adicionais como luz e aluguel. O Melhor Ponto é um serviço que facilita ainda mais as práticas do setor. Os comerciantes não precisam se dirigir a inúmeras transportadoras para despachar as mercadorias, basta reunir as encomendas e levar até o Melhor Ponto mais próximo”, conta Éder Medeiros, fundador e CEO do Melhor Envio.

Além dos centros de distribuição, a plataforma possui outros serviços que otimizam a relação entre lojistas, transportadoras e consumidores, como o Melhor Rastreio, recurso de rastreamento de encomendas desenvolvido pela empresa para auxiliar no acompanhamento de fretes de forma rápida e simples. A empresa também conta com o Melhor Nível, programa de vantagens aos usuários, ferramentas de customização que exibem as cotações de frete na loja online, para que o consumidor possa escolher a mais conveniente, além de geração de links de fretes para redes sociais e outros benefícios para que lojistas possam ter um gerenciamento completo de suas entregas.

O Melhor Ponto no Itaim Bibi será inaugurado no dia 12 de setembro de 2022, na Av. Santo Amaro, 4579 – BOX 0008 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04556-300. Assim como os outros endereços, o local funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h. Para conferir todos os endereços, acesse o site da empresa.

Total
0
Shares
Anterior
Com 2.9 mil corretores, Bahia tem mercado de seguros muito promissor no Nordeste, avalia Akad
Com 2.9 mil corretores, Bahia tem mercado de seguros muito promissor no Nordeste, avalia Akad / Foto: Andrea Natali / Unsplash Images

Com 2.9 mil corretores, Bahia tem mercado de seguros muito promissor no Nordeste, avalia Akad

Em encontro com profissionais do setor, empresa apresenta nova marca e busca

Próximo
Eleições 2022: Especialistas projetam cenário político após resultado das urnas

Eleições 2022: Especialistas projetam cenário político após resultado das urnas

Em evento online, economistas da Allianz Trade analisam perspectivas políticas e

Veja também