Melhor Ponto, serviço gratuito da empresa, otimiza a intermediação logística entre empreendedores virtuais, transportadoras e consumidores
O Melhor Envio, plataforma de intermediação logística entre vendedores virtuais e transportadoras, anuncia a inauguração de uma nova unidade do Melhor Ponto no Itaim Bibi, bairro da Zona Oeste de São Paulo. O serviço gratuito permite que lojistas que usam a plataforma possam despachar suas encomendas em um único local, com o objetivo de otimizar o envio de mercadorias no e-commerce. Com a novidade, a empresa acumula 16 endereços estratégicos, como as unidades da Luz e Consolação, dedicados à coleta e distribuição de produtos na Grande São Paulo.
Os centros de distribuição do Melhor Envio são parcerias que a empresa faz por meio da estratégia de Asset Light. A ideia surgiu após uma pesquisa interna da companhia com seus usuários sobre as dificuldades que eles enfrentam ao postarem suas encomendas. Os problemas mais apontados foram: o difícil acesso às unidades de coleta (36,6%), o tempo de espera alto para ser atendido (35%) e a locomoção de uma transportadora para a outra (17,7%).
No primeiro semestre de 2022, 87.809 empreendimentos foram abertos apenas no Estado de São Paulo, um aumento de 68% em comparação ao mesmo período de 2019, de acordo com um levantamento da JUCESP. A digitalização dos serviços, que desburocratiza os processos de abertura de empresas, é um dos grandes fatores que impulsionaram a quantidade de novos CNPJs e o e-commerce vem para fortalecer ainda mais o mercado do varejo. No segundo trimestre de 2022, o Melhor Envio registrou mais de 70% de aumento de receita líquida em comparação à 2021, além de um aumento de 14,4% de etiquetas emitidas.
“Com o sucesso do digital, os lojistas não precisam possuir um lugar físico para colocar seus produtos à venda. Muitos empreendedores utilizam o próprio ambiente residencial para manter suas mercadorias, evitando custos adicionais como luz e aluguel. O Melhor Ponto é um serviço que facilita ainda mais as práticas do setor. Os comerciantes não precisam se dirigir a inúmeras transportadoras para despachar as mercadorias, basta reunir as encomendas e levar até o Melhor Ponto mais próximo”, conta Éder Medeiros, fundador e CEO do Melhor Envio.
Além dos centros de distribuição, a plataforma possui outros serviços que otimizam a relação entre lojistas, transportadoras e consumidores, como o Melhor Rastreio, recurso de rastreamento de encomendas desenvolvido pela empresa para auxiliar no acompanhamento de fretes de forma rápida e simples. A empresa também conta com o Melhor Nível, programa de vantagens aos usuários, ferramentas de customização que exibem as cotações de frete na loja online, para que o consumidor possa escolher a mais conveniente, além de geração de links de fretes para redes sociais e outros benefícios para que lojistas possam ter um gerenciamento completo de suas entregas.
O Melhor Ponto no Itaim Bibi será inaugurado no dia 12 de setembro de 2022, na Av. Santo Amaro, 4579 – BOX 0008 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04556-300. Assim como os outros endereços, o local funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h. Para conferir todos os endereços, acesse o site da empresa.