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É preciso evitar o “segurês”, destacam especialistas em comunicação

Especialistas em comunicação debateram a maneira de conscientizar a população sobre a importância dos seguros

Em painel durante o evento “A Força da Comunicação no Mercado de Seguros”, promovido pela Freela, nesta quarta-feira (23), em São Paulo, especialistas em comunicação debateram a maneira de conscientizar a população sobre a importância de se ter uma proteção oferecida pelo mercado segurador.

Simplificação da linguagem

Superintendente de Marketing e Comunicação da Zurich Seguros, Sandra Lima conta com duas décadas de atuação no setor e defende de maneira enfática a simplificação da linguagem, evitando a utilização do ‘segurês’. “Na atualidade, contamos com tantos dados para personalizar a comunicação para o cliente, o que é fundamental para uma melhor compreensão das mensagens, no canal onde a pessoa quer, no momento em que ela quer”, afirmou a executiva.

Sandra também demonstrou que a Zurich está sempre muito próxima ao consumidor, com o time da empresa trazendo insights, que também são extraídos dos canais de atendimento, além de pesquisas para compreender os movimentos do mercado, por exemplo.

Efetividade das soluções de seguro e previdência

Ednei Delfim, superintendente de Comunicação e Marketing da Lockton, mencionou a importância de demonstrar as entregas realizadas pelo setor. “Percebemos um maior engajamento ao apresentar depoimentos e cases de sucesso”, apontou ao enfatizar a importância das técnicas de storytelling. “Nossos corretores parceiros e produtores têm uma uma comunicação bem direta com os clientes e prospects”, acrescentou ao anunciar que a corretora está reestruturando seus canais de comunicação em função de uma grande fusão, anunciada recentemente.

Pessoas como protagonistas

Para Regina Macedo, superintendente de Comunicação do Grupo Bradesco Seguros, as pessoas são as grandes protagonistas da comunicação no setor de seguros. “O grande desafio, e também a riqueza disso, é saber ouvir para poder comunicar”, sinalizou ao demonstrar a importância dos colaboradores, parceiros de negócios e corretores de seguros. “Contamos com nossa Central de Atendimento, a parceria com os profissionais da corretagem, parceiros de atendimento e contamos com um espaço para conversar e ouvir o mercado de maneira corrente e estruturada”, completou.

Por fim, ambos os especialistas debateram sobre temas como a gestão de crises, além de novos formatos e linguagens, como a utilização de redes sociais como o TikTok ou o Instagram. Em coro, Sandra, Ednei e Regina enfatizaram a importância da humanização e do “se colocar no lugar do outro” para enfrentar os desafios diversos da atualidade, como a convivência intergeracional.

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