Bradesco Seguros

eBaoTech atinge a marca de US$ 1 bilhão em prêmios emitidos no Brasil

Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina da eBaoTech / Foto: Divulgação
Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina da eBaoTech / Foto: Divulgação

Com 15 seguradoras como clientes no país, multinacional agora busca ampliar habilitações também em outros canais como empresas de telecomunicações, comércio eletrônico, transporte e fintechs

eBaoTech no Brasil atingiu a marca de US$ 1 bilhão em GWP (prêmios brutos emitidos), que é o valor total de todos os produtos comercializados por meio das suas soluções. Como possui a capacidade de se conectar com outros softwares, o plano da multinacional agora é utilizar a plataforma InsureMO também em produtos e canais que ainda não são muito utilizados no país para ofertar seguros, como empresas de comércio eletrônico, telecomunicações, transporte e fintechs, por exemplo.

“Temos um grande potencial a ser explorado aqui no Brasil. Existem diversas empresas que poderiam comercializar produtos de seguro e que ainda não são utilizadas para esse objetivo porque não havia tecnologia que permitisse isso”, disse Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina.

Segundo ele, outro motivo para acreditar que o volume de negócios pode ser multiplicado está na própria transformação digital que vive o mercado. “Vivemos um momento em que a tecnologia está acelerando a revisão de produtos e serviços na nossa indústria”.

“O uso crescente de novas tecnologias, especialmente a inteligência artificial, vai impactar a forma de distribuir produtos de seguros e a experiência do cliente em adquiri-los. Então, provavelmente as empresas terão que se movimentar para habilitar seus canais de distribuição, de forma que possam atender as necessidades e exigências dos futuros consumidores”, completou.

Vale lembrar que, atualmente, a eBaoTech responde por cerca de US$ 20 bilhões em prêmios em todo o mundo, somando seguradoras e diferentes canais como corretoras, fintechs, insurtechs e outros players desse ecossistema.

Total
0
Shares
Anterior
Assist Card anuncia 50% de desconto em todos os produtos durante a Black Friday
Assist Card tem seis dicas para contratar um Seguro Viagem para as férias de julho / Foto: Andrea Piacquadio / Pexels

Assist Card anuncia 50% de desconto em todos os produtos durante a Black Friday

Entre os dias 22 e 26 de novembro, os consumidores podem aproveitar as ofertas

Próximo
Timenow realiza o Innovation Week 2023 com foco em inovação
Timenow realiza o Innovation Week 2023 com foco em inovação/ Foto: Divulgação

Timenow realiza o Innovation Week 2023 com foco em inovação

Inovação Movida a Resultados é o tema central escolhido para nortear as

Veja também