Claudia Bortoletto traz consigo mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro
A Ebury, uma das fintechs que crescem mais rápido no mundo especializada em pagamentos internacionais e soluções de câmbio para empresas, anuncia a nomeação de Claudia Bortoletto como a nova Diretora Presidente do Ebury Bank, marca exclusiva da companhia no Brasil.
Claudia Bortoletto traz consigo mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro, tendo se destacado em posições de liderança tanto no Citi quanto no Banco Santander. Nos últimos anos, desempenhou um papel chave como Country Manager da Ebury no Brasil, liderando com sucesso projetos estratégicos e contribuindo de forma significativa para o crescimento da empresa no mercado nacional.
A expertise da executiva nos processos globais da Ebury, aliada à sua participação ativa no processo de M&A (fusão e aquisição) com o Bexs Banco, foi de extrema importância para consolidá-la como uma liderança extremamente qualificada para continuar a expansão dos negócios da Ebury no Brasil.
Este movimento integra a estratégia de crescimento global da Ebury, que busca fortalecer sua presença na América Latina através da expansão de suas soluções digitais para empresas no Brasil. Com essa iniciativa, a empresa almeja superar a marca de 3 mil clientes no país até 2025, consolidando ainda mais sua posição como líder em serviços financeiros internacionais para o mercado brasileiro.
“Estou extremamente honrada em assumir o cargo de Diretora Presidente do Ebury Bank no Brasil”, diz Claudia Bortoletto. “Estou ansiosa para continuar desenvolvendo soluções inovadoras que ajudem as empresas brasileiras em seu processo de internacionalização, fortalecendo ainda mais a posição da Ebury como líder no mercado de pagamentos internacionais e câmbio”.
“Essa nomeação reflete não apenas a construção de uma carreira sólida no setor financeiro, mas também sua profunda compreensão das nuances do mercado brasileiro. Confiamos em sua capacidade de liderar e impulsionar o crescimento da empresa no país”, afirma Fernando Pierri, Chief Commercial Officer.
“Fiquei muito feliz com a nomeação da Claudia como CEO da unidade brasileira. Tenho uma grande admiração pelo seu trabalho e pela sua pessoa. Tive o privilégio de trabalhar com ela por mais de 10 anos, e testemunhar sua dedicação, postura e habilidade como gestora. Temos um time muito forte e unido, e não tenho dúvida que juntos vamos conseguir alcançar nossos objetivos sob sua liderança”, acrescenta Carlos Moreno, CFO, Ebury Bank.
Foco ESG na operação
A Ebury está comprometida em implementar e promover práticas sustentáveis e responsáveis em todas as suas operações, reforçando seu compromisso com a governança ambiental, social e corporativa (ESG). A liderança da empresa, sob a direção de Claudia Bortoletto, planeja intensificar os esforços para integrar considerações ESG em suas estratégias de negócios e operações, buscando não apenas atender todos os padrões regulatórios e as expectativas da comunidade global.
Atualmente, a Ebury tem focado em consolidar a criação de Comitês de Trabalho e Fóruns de Acolhimento focados na Diversidade e Gênero entre seus colaboradores, como o Ebury Women’s Network, que já possui representatividade global de atuação, No quesito ambiental, a empresa está conduzindo uma atualização no cálculo das emissão de gases de efeito estufa de toda a sua operação, com prioridade a inclusão e aproximação com os seus principais fornecedores no mundo todo. Ao olhar para a governança, a composição de mulheres em posições de liderança é um objetivo da companhia, sendo reforçado pela atuação da nova CEO no Brasil, bem como a revisão e formalização de políticas para todos os escritórios.