Confira editorial assinado por William Anthony, CEO do Universo do Seguro
Recentemente, um portal de grande abrangência nacional publicou uma fake news que impactou fortemente a percepção do brasileiro sobre os seguros. Não é a primeira vez que isso acontece.
Tal jornal, ligado a um enorme grupo de comunicação, já cometeu o equívoco de confundir seguradoras com empresas / associações de proteção veicular. Alguns jornalistas parecem “não saber” ou simplesmente não querem saber a diferença entre os seguros de verdade e o mercado marginal, que atua à margem da lei.
Aos nossos leitores, recomendamos a leitura do Jornalismo Independente e que pensem por si só. Quando você passa a consumir conteúdo dessa maneira e compara o posicionamento de algumas mídias fica muito mais fácil descobrir quem fala a verdade e quem fala a mentira, afinal, Jornalismo é coisa séria!
A mídia é considerada o quarto poder, logo atrás do Judiciário, Legislativo e Executivo. Entretanto, alguns veículos parecem não desejar colocar em prática a ética e as normas do bom Jornalismo no dia-a-dia de suas redações.
Para finalizar, questiono: até quando o Brasil será governado por este grande grupo de comunicação?