Grupo Bradesco Seguros

Eleições 2022: Jerônimo (PT) é eleito governador da Bahia

Jerônimo (PT) é eleito governador da Bahia. Com 52,54% dos votos válidos e 96,31% das urnas apuradas, o candidato foi considerado eleito.
Jerônimo tem 57 anos e nasceu no município baiano de Aiquara. Ele é professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e ex-secretário de Educação.

Jerônimo chegou a ocupar o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Ele também é formado em engenharia agronômica, O vice na chapa é Geraldo Júnior (MDB).

Operação Eleições 2022 apreende mais de R$ 10 milhões que seriam usados na compra de votos, segundo o ministro da Justiça

Dos 156 milhões de eleitores brasileiros que foram às urnas neste domingo (30) para decidir a disputa presidencial, mais de 11 milhões também escolheram o novo governador da Bahia. A disputa ao governo estadual foi entre Jerônimo (PT) x ACM Neto (União Brasil).

Outros 11 estados também escolheram governadores no segundo turno: Alagoas, Rondônia, Amazonas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Sergipe.

]]>Via: Brasil61

Total
0
Shares
Anterior
Eleições 2022: Eduardo Leite (PSDB) é o novo governador do Rio Grande do Sul

Eleições 2022: Eduardo Leite (PSDB) é o novo governador do Rio Grande do Sul

Eduardo Leite (PSDB) é reeleito governador do Rio Grande do Sul

Próximo
Eleições 2022: Fábio (PSD) é reeleito governador de Sergipe

Eleições 2022: Fábio (PSD) é reeleito governador de Sergipe

Fábio (PSD) é eleito governador de Sergipe

Veja também