Divulgação/Governo de São Paulo
Prêmio condecora iniciativas bem-sucedidas nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados escolheu na quarta-feira (31) as personalidades e entidades que serão agraciadas com o Prêmio Lúcio Costa 2022 de Mobilidade, Saneamento e Habitação. A solenidade será realizada no dia 9 de novembro.
A premiação contempla três entidades e três personalidades que têm desenvolvido trabalhos que melhoram a vida dos cidadãos, nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.
Lançado em 2015, o prêmio presta homenagem ao arquiteto e urbanista Lucio Costa (1902-1998), referência na arquitetura moderna brasileira e criador do Plano Piloto de Brasília.
Serão agraciados nesta edição:
Categoria Personalidades
- o coordenador-geral do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento, Marcos Helano Fernandes Montenegro, indicado na categoria Saneamento pelos deputados Joseildo Ramos (PT-BA), Alexandre Padilha (PT-SP) e José Ricardo (PT-AM);
- o ex-ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, indicado na categoria Mobilidade pela deputada Carla Zambelli (PL-SP); e
- o ex-prefeito de Curitibanos (SC) José Antônio Guidi, indicado na categoria Habitação pelo deputado Celso Maldaner (MDB-SC).
Categoria Entidades
- Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas), indicado na categoria Saneamento pelos deputados Joseildo Ramos, Alexandre Padilha e José Ricardo;
- JC Decaux, indicada na categoria Mobilidade pelo deputado Celso Maldaner; e
- Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), indicado na categoria Habitação pelo deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP).