Com veiculação pela Flix Media, peça utiliza linguagem cinematográfica para conscientizar sobre os serviços da seguradora e instruir sobre segurança durante as sessões
Em ação de patrocínio, a Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, lança um novo filme. Criada pela DPZ, a peça apresenta as instruções de segurança nas salas de cinema da Flix Media de uma forma diferente e divertida, usando a linguagem das telonas, e será veiculada de maneira inédita em versões adaptadas entre 12 distribuidores em cerca de 80% dos cinemas do país.
Mantendo o slogan “se é Unimed, é seguro”, o filme faz uma paródia da filmagem de cenas fictícias, sendo sempre interrompida pelas instruções convencionais antes da sessão.
“Para demonstrar a atuação da Seguros Unimed nos cinemas assegurados, transformamos as regras de segurança em entretenimento. No filme, um excêntrico e nervoso diretor de cinema perde a paciência no set de filmagem porque é constantemente surpreendido pela Seguros Unimed, que garante a segurança no meio da gravação das suas cenas. É uma forma divertida e inusitada de incorporar e valorizar um assunto importante que, em geral, passa despercebido enquanto o público aguarda o início do filme”, conta Fabio Mozeli, VP de Criação da DPZ.
Com lançamento previsto para 14 de novembro, data de estreia de “Gladiador 2”, o trailer traz as informações obrigatórias das salas de cinema e apresenta, de maneira personalizada conforme cada região, os serviços da Seguros Unimed, que incluem soluções de saúde, odontologia, vida, previdência e residencial. As salas da Flix Media são todas protegidas pela seguradora, um importante endosso de credibilidade para a audiência.
“A marca Unimed é conhecida e reconhecida nacionalmente como referência na área da saúde. Com este filme reforçamos o posicionamento da seguradora enquanto um ecossistema de soluções para além do cuidado com a saúde, com um portfólio completo para garantir segurança à vida e ao patrimônio dos brasileiros”, afirma Renata Ucha, Superintendente de Marketing da Seguros Unimed.
A campanha reforça a expertise da Seguros Unimed, construída ao longo dos últimos 35 anos, destacando o avanço da companhia na proteção da saúde física e financeira para o presente e o futuro dos seus clientes com diferentes soluções, além de demonstrar o apoio da seguradora à arte e cultura, um importante pilar para a qualidade de vida da população.
A veiculação ocorrerá em todos os cinemas da Flix Media, representante comercial exclusiva das marcas Cinemark, Kinoplex, Cinépolis, UCI, UCI Orient, Cinesystem, Centerplex, GNC, Moviecom, Cine Araújo, Cineart, Playarte, Planet Cinemas e Reserva Cultural. Ao todo, a empresa especializada em anúncios para as telonas detém 76% dos complexos de cinema e mais de 2 mil salas no país, com um potencial de impacto de 160 milhões de espectadores.
Essa ampla capilaridade permite um diálogo com as especificidades do sistema Unimed. Dessa forma, foi possível customizar o filme de acordo com as oportunidades de cada região, considerando, ainda, os interesses e necessidades de maior potencial de engajamento e conversão. A finalização da peça foi adaptada à atuação da Unimed, ranqueando os diferentes tipos de seguros conforme a localidade, sempre valorizando um sistema dedicado às pessoas e, por isso, capaz de oferecer um portfólio completo de soluções
Ficha Técnica – Trailer de Cinema
Cliente: Seguros Unimed
Job: Diretor
Agência: DPZ
CEO: Benjamin Yung Jr.
COO: Flávia Côrtes
Vice-Presidente de Criação: Fabio Mozeli
Direção Associado de Criação: Rodrigo Nogueira
Criação: Rodrigo Nogueira, Luiz Zamorano, Fabio Mozeli, Rafaela Campos e Karine Ferreira
Direção de Negócios: Tania Muller
Projetos: Ana Carolina Cintra, Gabriel Bastos e Rafaella Teixeira
Produção: Paula Alimonda, Heitor Mendes, Adriana Marino, Natasha Fogasca, Pâm Verissimo e Diego Tokunaga
Planejamento: Maria Claudia Conde, Hugo Costa, Maria Thais Brussi, Gabrielle Vieira
Mídia: José Kaplan, Mariana Tolosa, Carina Sampaio, Isabella Santos, Olive Santana e Julia Areias
Conteúdo: Michele do Carmo e Lucas Lins
Comunicação: Paula Ganem, Rejane Romano, Larissa Spinola e Samara Oliveira
Aprovação: Renata Ucha, Eduardo Campos, Cibele Goulart Froés, Bruno Nunes, Fábio Machado
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Luigi Parisi
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Head de produção: Lu Martins
Head de criação: Bruno Cerqueira
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra.
Trainee de direção: Rosa Morbach
Line producer: João Avena
Line producer jr: Érica Martorano
Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos
Operado de ilha: Leandro Ferreira
Assistente de finalizador: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara
Controller: Shyrley Menezes
Diretor de fotografia: Bruno Zotto
Diretora de Arte: Bruna Veras
1ª. Ass. Direção: Rodrigo Fragata
2ª. Ass. Direção: Artur Miller
Diretora de Produção: Nani Matias
Produção: Kayane Cabral, Kayelle Cabral e Adriana Assis
Produtora de objeto: Gislaine Leal
Figurinista: Giovanna Moretto
Produtores de elenco: Guilherme Kock e Kadije França
Produtor de locação: Carlos Eduardo Castello Branco
Pós-Produção: Diego Morone VFX
Montador: Lucas Cainã (Mogi)
Finalizador: Fabio Abreu
Assistente de Finalização: Enrique Augusto
Correção de cor: Bleach
Produtora de som: DaHouse Audio
Direção musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer
Produtor de som: Silvinho Erné e Lucas Mayer
Mix: Rodrigo Deltoro
Atendimento e Coordenação: Andrea Oliveira e Carol Masseti
Locutor: Irineu Toledo