A empresa realiza ações presenciais e digitais ao longo do mês de outubro; confira quais são elas
Demarcado em 1990, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, como protagonista na proteção e na luta de milhares de mulheres contra o câncer de mama, o mês de outubro, atualmente, representa para diversas instituições, ao redor do mundo, a chance de contribuir com uma pauta de extrema importância, a partir da integração à campanha internacional de Outubro Rosa, com ações de cuidado e conscientização. É o caso do Cartão de TODOS, maior cartão de descontos do Brasil, que tem se comprometido, cada vez mais, com o bem-estar e a qualidade de vida da população feminina de baixa renda e, por isso, não apenas abraça a causa do Outubro Rosa, mas também lança um conjunto inspirador de ações voltadas à sororidade e ao empoderamento feminino, ao longo deste mês.
Entre as iniciativas da empresa está a ação “Sem Medo do Espelho”, na qual a Praça Castelo Branco da cidade de Diadema – SP foi palco de uma intervenção em que um grande espelho, com mensagens inspiradoras e positivas de mulheres que já venceram o câncer de mama, esteve presente no local com o objetivo de fazer com que as transeuntes olhassem para si mesmas e reconhecessem sua força e beleza, independentemente das circunstâncias.
Além da ação realizada em Diadema, a empresa firmou uma parceria com o Instituto Embelleze, por meio da qual oferece em suas redes sociais, duas vídeo-aulas gratuitas voltadas ao universo beauty, de modo a contribuir para reforçar a autoestima de mulheres que estão em tratamento contra o câncer. Os temas das aulas são “Automaquiagem para peles sensíveis e uso de acessórios para o cabelo”, e os conteúdos foram ministrados por profissionais do Instituto, com o objetivo de incentivar mulheres que estão lidando com mudanças corporais em decorrência do câncer a enfrentar a doença estando lindas como sempre.
A colaboração do Instituto Embelleze também permitiu que o Cartão de TODOS, e sua rede de clínicas parceiras AmorSaúde, atuassem na coleta de cabelos para a doação a instituições que elaboram perucas para a doação a mulheres em tratamento contra o câncer, em especial ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. Nesta iniciativa, ao longo de todo o mês de outubro, unidades do Instituto Embelleze aceitarão doações de cabelos previamente cortados e, nos dia 19 e 27 de outubro, as empresas realizam um mutirão de cortes de cabelo para doação nas unidades da rede AmorSaúde.
Por meio de ações interativas nas redes sociais, o Cartão de TODOS criou também um desafio para que suas seguidoras compartilhem citações positivas relacionadas à resiliência e ao empoderamento, com a hashtag #TODASJuntas. As mensagens compartilhadas pelas participantes da dinâmica serão compiladas em um post que foi ao ar no blog da empresa, no dia 20 de outubro. Junto ao post na plataforma, ao longo do mês de outubro, as mídias sociais do Cartão de TODOS (@cartaodetodosbrasil) apresentam diferentes materiais de conscientização e de incentivo ao autocuidado, seguindo a premissa de que cada mulher deve ser “heroína da própria vida”.
Mariana Rangel, Diretora de Marketing do Cartão de TODOS, destaca que a prevenção é o primeiro passo para manter a saúde em dia. Além disso, a marca acredita que, ao fortalecer os laços entre as mulheres, é possível criar uma rede de apoio essencial para enfrentar os desafios da vida, sejam eles relacionados à saúde, autoestima, ou qualquer outra área. “O Outubro Rosa é um lembrete de que a união das mulheres é uma força poderosa na luta contra o câncer e em muitos outros aspectos da vida. Juntas, as mulheres podem alcançar grandes conquistas e promover mudanças significativas em suas vidas e na sociedade como um todo. É nisso que nós acreditamos no Cartão de TODOS e é por isso que realizamos todas essas iniciativas neste mês”, conta a Diretora de Marketing.