Em Macapá (AP), mil famílias de baixa renda recebem a casa própria

Mil famílias de baixa renda da cidade de Macapá, no Amapá, receberam, nesta quinta-feira (18), as chaves da casa própria. O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, participou da cerimônia de inauguração dos módulos I e II do Residencial Miracema, que vão atender cerca de quatro mil pessoas.

O empreendimento atende a população do Canal do Jandiá, área de risco da capital amapaense. Dentre os mil beneficiados, 578 são mulheres responsáveis pela economia familiar. Além disso, entre homens e mulheres, há 102 idosos e 74 portadores de deficiência.

O aposentado Joaquim dos Santos, de 66 anos, é um dos contemplados com a nova moradia. Morador da área que foi desocupada e debilitado por um câncer de pulmão, o idoso conta com o apoio da filha Jane dos Santos, de 42 anos. A técnica em enfermagem também vai morar no novo residencial, junto com a mãe, Isolete Francisca dos Santos, de 70 anos, além do marido, José Amaral, de 46 anos, e da filha, Iarla Santos Henriques, de 16.

Anteriormente, Joaquim já havia sido inscrito pela família em outro residencial, porém sem êxito. Segundo Jane, o local do empreendimento onde os cinco irão morar é um diferencial importante para poder cuidar dos pais idosos.

“Tínhamos lutado tanto, perdido e, de repente, aconteceu uma coisa melhor. Um residencial mais próximo, equipado. Um habitacional bem mais completo. Isso nos deixou muito contentes”, comemorou.

Os dois conjuntos entregues receberam mais de R$ 83 milhões em investimentos, incluindo recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e R$ 3,1 milhões em contrapartida do poder público estadual. Cada um dos módulos conta com 500 moradias, entre casas e apartamentos. Outros dois módulos, também com 500 unidades habitacionais cada, estão em construção.

O Residencial Miracema conta com infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público, além de uma escola e uma creche dentro do empreendimento, ambas construídas com recursos do FAR. "A creche e escola construídas dentro do residencial humaniza a rotina da família. Economiza tempo para gastar com os filhos", disse o ministro.

]]>Via: Brasil61

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Como medir a pressão arterial em casa?

Como medir a pressão arterial em casa?

Queria ter um aparelho de pressão em casa e não sabe qual escolher nem como

Next
Exposição Expressão agora disponível virtualmente
Universo do Seguro

Exposição Expressão agora disponível virtualmente

Chegou ao ambiente virtual a mostra Expressão, de Pedro Garcia, em exposição no

You May Also Like