Entre os destaques da campanha, estão produtos premium por até R$ 1 mil
O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, preparou uma série de ações e promoções para a Black Friday. A companhia oferece até 80% de desconto em milhares de produtos durante todo o mês de novembro e terá promoções relâmpagos, chamadas de “Agora ou Nunca”, com descontos exclusivos em itens que não ficarão mais baratos na sexta-feira (24).
“Estamos há meses nos preparando para a Black Friday, data mais importante do ano para o varejo. Muitas pessoas aguardam pelos descontos para realizar compras, principalmente de itens mais caros. Nossa expectativa é um ticket médio de aproximadamente 1 000 reais”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente do Magalu. “Neste ano, acreditamos no crescimento das vendas no marketplace, mas também teremos ações para quem comprar nas lojas físicas”.
Um dos pontos altos da campanha é a venda de produtos premium. Além disso, a companhia aposta no aumento da busca por eletrodomésticos no período de ofertas. “Diante do cenário na Zona Franca de Manaus, adiantamos o abastecimento e a logística de entrega para garantir que a seca não afete as vendas, principalmente de televisão e ar-condicionado. Estamos preparados para a demanda”, diz Galanternick.
Todas as categorias, de eletroeletrônicos a tecnologia, moda, esportes e beleza e alimentos e bebidas, farão parte das promoções da Black das Blacks. Os mais de 300 000 sellers do marketplace serão responsáveis por milhões de ofertas realizadas no período. Todas as compras poderão ser parceladas em até 10 vezes sem juros e, para milhares de produtos, o frete será gratuito em compras acima de 79 reais feitas no App.
A ideia de distribuir promoções ao longo do mês – e garantir ao consumidor, todos os dias, a chance de comprar um produto pelo menor preço dos 30 dias anteriores à promoção – estimula as vendas ao mesmo tempo em que aumenta a recorrência de compra nos canais do Magalu.
A Black do Fulfillment
Este ano, o Magalu preparou sua maior operação de fulfillment em uma Black Friday. Comparado com o último ano, a empresa espera aumentar em sete vezes o volume de pedidos nesta operação. São mais de dois mil sellers que utilizam os centros de distribuição da companhia como estoque e suas vendas já representam 15% dos pedidos do marketplace.
Com esse investimento, o consumidor, o lojista e a companhia saem em vantagem, principalmente durante a Black Friday. O cliente, porque terá um portfólio maior de produtos disponíveis com uma redução média de três dias no prazo final e com menor custo de frete, que só a logística otimizada consegue trazer. O seller, pois consegue focar na estratégia comercial e não precisa se preocupar com a gestão de seu estoque e despacho de pedidos, utilizando toda a nossa estrutura. E por fim o Magalu, que consegue atender ainda melhor os seus clientes garantindo a experiência ‘Piscou Chegou’ em um número maior de produtos.
Para garantir o sucesso da operação logística, a companhia abriu 1 500 vagas de trabalho temporário para o fim do ano e Liquidação Fantástica, no início de janeiro, nos centros de distribuição em todo país.
Magalocais fortalecem vendas nas lojas físicas
As lojas físicas contarão com um incentivo especial. Os vendedores e gerentes engajados com a sua comunidade regional por meio das redes sociais, chamados de Magalocais, poderão participar dos merchans televisivos e da internet e receber incentivos financeiros para a loja, de acordo com a performance do conteúdo divulgado na web. “Nossa campanha é multicanal, como o Magalu. Vamos fortalecer a exposição online, não apenas para as vendas no ambiente virtual, mas também para levar clientes à loja”, diz Eduardo Galanternick.
Dentro desta proposta de mídia, as empresas do ecossistema Magalu terão suas ofertas anunciadas, como os itens de beleza da Época Cosméticos, os artigos esportivos da Netshoes e os equipamentos gamers do KaBum!.