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Embracon eleva a experiência do cliente e transforma o mercado de consórcios

Foto por: Christin Hume/ Unsplash Images
Foto por: Christin Hume/ Unsplash Images

Plataforma inovadora já registra 285 mil acessos mensais e amplia a autonomia dos clientes

A digitalização da jornada do cliente é um dos principais pilares da Embracon, uma das maiores administradoras independentes de consórcios do Brasil. Referência em inovação e tecnologia no setor, a empresa investe continuamente em soluções digitais para tornar a experiência do cliente mais ágil, intuitiva e segura. Prova disso é o sucesso do seu aplicativo, que se tornou um canal essencial para a gestão das cotas de consórcio e registrou um crescimento exponencial em 2024. Com mais de 43 milhões de interações ao longo do ano, o volume de acessos à plataforma teve um salto de 104%, firmando sua importância na autonomia e no atendimento digital dos clientes.

 

Com funcionalidades intuitivas e processos simplificados, o aplicativo permite que os clientes acompanhem suas cotas em tempo real, façam ofertas de lance, consultem assembleias, solicitem devolução de valores e acessem boletos. Segundo André Herculano, gerente do departamento de Projetos, Desenvolvimento de Sistemas e LAB Inovação da Embracon, a inovação é um compromisso contínuo. “O cliente deseja ter total controle sobre suas cotas de maneira digital e eficiente. Estamos constantemente aperfeiçoando nossas soluções para garantir uma experiência fluida e sem burocracias, tornando a interação com o consórcio cada vez mais simples e acessível”, afirma.

 

Além de oferecer praticidade, a Embracon tem a segurança da informação como prioridade. O aplicativo conta com criptografia avançada e autenticação biométrica, garantindo a proteção de todas as transações realizadas pelos clientes. Nayara Oliveira, analista de projetos da Embracon, reforça que os investimentos em tecnologia são pensados para oferecer confiança e transparência ao consumidor. “Nosso objetivo é reduzir burocracias e criar um ambiente digital que una segurança e eficiência. As novas tecnologias permitem que os clientes realizem operações complexas de forma rápida e protegida, sem abrir mão da confiabilidade que o consórcio exige”, destaca.

 

Olhando para o futuro, a Embracon segue ampliando as funcionalidades da plataforma para oferecer uma experiência ainda mais completa. Entre as novidades que serão implementadas, estão a inclusão do faturamento digital de bens para motos e serviços, recebimento de crédito em espécie para cotas contempladas de imóveis e serviços, a transferência de cotas contempladas e a renegociação de parcelas.

 

A empresa segue investindo em novas tecnologias para elevar a experiência digital do cliente e redefinir os padrões do setor. “A digitalização não é apenas uma evolução tecnológica, mas a resposta às novas expectativas do consumidor moderno. Mais do que facilitar processos, ela transforma a relação entre cliente e empresa, tornando-a mais ágil e transparente. Com nosso aplicativo, não estamos apenas digitalizando o consórcio, estamos redefinindo a experiência do cliente e elevando o mercado a um novo patamar”, conclui Herculano.

 

Com média de 285 mil acessos mensais, a expectativa da Embracon é fomentar o uso do aplicativo, garantindo que os clientes tenham total controle de suas cotas na palma da mão, com autonomia, segurança e eficiência.

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