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Embracon isenta taxa para franqueados na ABF Franchising Expo 2024

Fabio Prado, Diretor de Franquias da Embracon / Foto: Divulgação
Fabio Prado, Diretor de Franquias da Embracon / Foto: Divulgação

A empresa, quarta maior administradora independente de consórcios, segundo o BC, oferece apoio para promover longevidade dos negócios e faturamento mínimo mensal de R$ 3 milhões

A ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, chega a sua 31ª edição. O evento ocorre de 26 a 29 de junho de 2024, nos pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A feira irá reunir, em seus 32 mil m² de área total, mais de 400 marcas expositoras. Uma delas é a Embracon Franchising – uma das maiores administradoras independentes de consórcios do Brasil – que está oferecendo isenção de taxa de franquia no valor de R$ 55 mil para os franqueados que fecharem contrato durante o evento. O stand da empresa é o A064, em frente a Arena do Conhecimento.

Lançada em 2023, a franqueadora da Embracon, atua no segmento de consórcios. A estratégia da empresa é equilibrar as fontes de receitas em 33% cada canal, que hoje são: vendas internas (57%), externas (40%) e franquias (3%).

No primeiro ano de funcionamento, a Embracon Franchising inaugurou 12 unidades e já registrou faturamento de R$ 185 milhões. A meta para 2024 é totalizar 100 franquias comercializadas, sendo que 85 já foram pré-aprovada e 50 estão em fase de implantação.

Segundo a empresa, o payback e o breakeven podem chegar em 9 meses. O faturamento mensal mínimo é de R$ 3 milhões, com margem de lucro de 3,50% líquido. Pelos cálculos, um lucro de R$ 105 mil mensalmente. O modelo de franquia exige um investimento inicial a partir de R$ 100 mil e o pagamento de royalties por parte do franqueado.

Para Fabio Prado, Diretor de Franquias da Embracon, “a vantagem do setor é ter um serviço que tem baixa complexidade e investimento inicial, além da comissão que é 3 vezes maior do que é pago atualmente no segmento”, explica. “O segmento ainda promove segurança ao negócio uma vez que é fiscalizado e autorizado pelo Banco Central do Brasil, além de ter a solução oferecida regida pela Lei 11.795”.

Facilidades para o franqueado

A frente de franchising além de oferecer o licenciamento de uma cadeia de lojas que se beneficia de uma marca reconhecida, também beneficia o investidor com know-how operacional desenvolvido e dos ganhos de escala, proporcionando aos franqueados um negócio com alta rentabilidade e baixa complexidade operacional. O franqueado que adquire a marca, recebe atendimento exclusivo e imediato para problemas comerciais, operacionais ou administrativos. Todos os franqueados são escolhidos e avaliados pelo Comitê de Franquias, conforme descrito em documento interno.

Setor de consórcios

Com 10 milhões de participantes ativos, o segmento movimentou mais de R$ 316,7 bilhões em 2023, um crescimento de 25,6% na comparação com 2022. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Enquanto o setor cresceu 12% no primeiro trimestre de 2024, a Embracon cresceu 55%.

A Embracon anunciou faturamento de R$ 7 bilhões no primeiro quadrimestre de 2024, um crescimento de 102% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa quer faturar R$ 16 bilhões em 2024. A Embracon é a quarta maior administradora independente de consórcios, segundo consulta no Banco Central. “O consórcio tem sido um produto cada vez mais conhecido entre os brasileiros e acreditamos que tem muito ainda a crescer, já que hoje tem penetração em cerca de 5% da população apenas. Estamos investindo em marketing e já dobramos os leads gerados este ano e também na expansão dos canais”, diz Luis Toscano, vice-presidente de negócios da Embracon.

A Embracon tem investido em tecnologia como inteligência artificial para atender ao consorciado, mas sem abrir mão de qualificar seus consultores. “Investimos muito em tecnologia e hoje no site já é possível fazer várias simulações e comprar tudo online. Mas esse é um segmento especializado, e é preciso um trabalho de consultoria para entender demandas específicas e atender as demandas dos clientes durante o consórcio”, afirma Toscano.

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