Embracon participa da ABF Franchising Expo 2025 e projeta 200 franqueados até o fim do ano

Foto por: Isaac Smith/ Unsplash Images
Foto por: Isaac Smith/ Unsplash Images

A Embracon, uma das maiores administradoras independentes de consórcios do país, marca presença na ABF Franchising Expo 2025, a principal feira de franquias da América Latina, com uma meta arrojada: atingir 200 franqueados e 100 lojas ativas até o final do ano. A presença no evento reforça a estratégia de expansão da companhia, que vem acelerando seu crescimento com foco em empreendedores que buscam um modelo de negócio consolidado, rentável e com amplo potencial de escala.

Com 80 franqueados ativos e 40 lojas inauguradas, a Embracon vem ampliando sua presença nacional por meio de um modelo de franquias que combina alta performance comercial com suporte robusto ao franqueado. Em 2024, o canal de franquias da empresa cresceu mais de 300%, superando R$ 815 milhões em faturamento. De janeiro a maio de 2025, a operação já movimentou R$ 658,5 milhões, e a expectativa é fechar o ano com mais de R$ 2 bilhões faturados.

Com investimento inicial a partir de R$ 140 mil, retorno estimado em até 9 meses e faturamento médio mensal de R$ 3 milhões por loja, o modelo da Embracon atrai investidores e profissionais com experiência no setor financeiro. Durante a ABF Franchising Expo, que acontece de 25 a 28 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, a empresa estará no stand H099, apresentando os diferenciais da operação, suporte e benefícios para novos franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo, incluindo ferramentas de marketing, sistemas de gestão, mentorias práticas e treinamentos contínuos por meio da Universidade Corporativa Embracon (UCE). Com a credibilidade de ser uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central, a Embracon reafirma sua solidez no setor ao conquistar, em 2025, o Selo de Excelência em Franchising, chancela concedida pela ABF às redes que se destacam em qualidade e performance.

Segundo Fábio Prado, diretor de franquias da Embracon, o modelo é ideal para quem conhece o setor. “Quem já atua no mercado de consórcios e conhece seus desafios encontra na Embracon uma oportunidade única: comissionamento acima da média, suporte especializado e uma marca com presença nacional. É um modelo maduro, validado e pronto para escalar com segurança e alta rentabilidade”.

Com um mercado ainda pouco explorado, onde apenas 5% da população brasileira utiliza o consórcio como alternativa de compra planejada, a Embracon aposta na maturidade do produto, na digitalização da jornada e na força de sua marca para ampliar sua capilaridade e atrair um novo perfil de franqueado: mais estratégico, preparado e com visão de longo prazo.

Total
0
Shares
Anterior
Instituto de Longevidade MAG patrocina primeira corrida Noroeste Run Sunset
Foto por: Miguel A Amutio/ Unsplash Images

Instituto de Longevidade MAG patrocina primeira corrida Noroeste Run Sunset

Evento acontece neste sábado,28, em Brasília, com ativações voltadas para

Próximo
São Paulo: 761 motoristas são fiscalizados durante operação contra mistura de álcool e direção
Foto: Divulgação

São Paulo: 761 motoristas são fiscalizados durante operação contra mistura de álcool e direção

A ação foi promovida com apoio das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica

Veja também