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Empatia e Experiência: A visão da Liberty Seguros para o cliente do futuro

Etienne Gonçalves, Head de Transformação Digital da Liberty Seguros; e Helen Eles, Superintendente de Marketing de Produtos e Canais da Liberty Seguros / Foto: Universo do Seguro
Etienne Gonçalves, Head de Transformação Digital da Liberty Seguros; e Helen Eles, Superintendente de Marketing de Produtos e Canais da Liberty Seguros / Foto: Universo do Seguro

Liberty Seguros promove 4ª Semana da Experiência do Cliente

No Hub da Liberty Seguros em São Paulo, a atmosfera ao longo dos últimos dias tem sido de entusiasmo e reflexão. Com o tema “Empatia”, a 4ª edição da Semana da Experiência do Cliente da Liberty, que acontece entre os dias 18 e 22 de setembro, conta com palestras e jogos interativos destinados a imergir os participantes na importância da empatia nas relações com os consumidores.

Etienne Gonçalves, Head de Transformação Digital da Liberty Seguros, demonstrou a essência da experiência do cliente na visão da companhia.  “Essa é uma semana muito importante para a gente tocar sempre o coração das pessoas e lembrar como a gente deve atender sempre quem tá lá do outro lado esperando um serviço da gente”, ressaltou.

Durante a ação, foram apresentadas uma série de experiências com corretores, que partilharam mais de 300 inspiradoras histórias, muitas das quais foram destacadas no Instagram da Liberty Seguros. Estas narrativas enfatizaram a importância de ver o cliente no cerne de todas as ações, sempre realçando o valor da empatia e compreensão.

Tabuleiro interativo, "Jogo do Seguro Auto" promove imersão na jornada do segurado / Foto: Universo do Seguro
Tabuleiro interativo, “Jogo do Seguro Auto” promove imersão na jornada do segurado / Foto: Universo do Seguro

Conselho de Corretores

Helen Eles, Superintendente de Marketing de Produtos e Canais da Liberty Seguros, falou sobre a inovação do Conselho de Corretores da empresa. “Temos um novo grupo de conselheiros e a gente tem 120 corretores no Brasil como conselheiros. Eles ajudam a gente a cocriar e desenvolver nossos produtos e serviços. Nada na Liberty é feito sem que a gente saiba que tá entregando o melhor pro corretor”, declarou Helen ao sinalizar a relevância da opinião de todos os parceiros de distribuição.

A Liberty Seguros não apenas aponta a importância dos corretores, mas também se empenha em aprimorar o relacionamento com os consumidores. Exemplo disso tem sido o trabalho contínuo com prestadores de serviços do serviço de assistência 24h, contribuindo com uma experiência de cliente otimizada que se reflete em um altíssimo NPS, especialmente durante a alta temporada, de setembro a fevereiro.

Além disso, os esforços da Liberty diante da transformação digital foram apresentados pelas executivas. A central de atendimento agora possui um sistema de link, simplificando a jornada do consumidor e reduzindo o tempo de espera. No portal do corretor, mais de 31 mil já receberam treinamentos.

Liberty Seguros, em São Paulo / Foto: Universo do Seguro
Liberty Seguros, em São Paulo / Foto: Universo do Seguro

Comunicação fluída e acessível

Por fim, Etienne e Helen reforçaram a necessidade de uma comunicação mais fluida e acessível, respondendo às exigências do consumidor moderno. “Estamos trazendo leveza, por exemplo, na linguagem que utilizamos para os seguros. Anova geração de corretores requisita uma forma mais leve na forma de comunicação”, disse Helen, ecoada por Etienne, que também enfatizou a expectativa do consumidor por essa abordagem.

Desta forma, fica evidenciada a direção que a Liberty Seguros está tomando, ancorada em empatia, inovação e uma profunda conexão com as necessidades e desejos do cliente. Em uma era de CX e jornadas digitais, a Semana da Experiência do Cliente Liberty destacou como o toque humano e o entendimento ainda dominam a vanguarda da experiência do cliente.

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