Sensedia se une à Incore, que passará a oferecer as soluções de API e Integração da Sensedia para acelerar a adoção de APIs no país asiático
A multinacional de tecnologia Sensedia anunciou uma parceria para levar sua expertise em Open Banking ao mercado da Malásia. A líder global especializada em APIs e soluções de integração se uniu à Incore, fornecedora líder em soluções de verificação de identidade do país malaio, para permitir que as empresas desenvolvam uma estratégia segura e orientada por APIs.
“A parceria ocorre em um momento promissor do Open Banking na Malásia, uma vez que o Bank Negara Malaysia (BNM), o banco central do país, sinalizou um compromisso com um ecossistema financeiro mais aberto e conectado”, afirma Marcilio Oliveira, CGO e Cofundador da Sensedia. Na última semana o BNM anunciou que divulgará em breve a primeira versão do documento de exposição do Open Banking e que pretende finalizar a política em 2026, quando a primeira fase deve ser implementada.
Por meio desta parceria, a Incore atuará como revendedora das soluções de API da Sensedia, oferecendo suporte local para vendas, implementação e treinamento. Isso cria um ponto de entrada direto para a tecnologia e a expertise da Sensedia no mercado da Malásia.
“A Sensedia compartilha nossa visão de um ecossistema financeiro malaio altamente integrado e nosso compromisso com o desenvolvimento nacional. O trabalho transformador da empresa na jornada de Open Finance do Brasil, reconhecida globalmente, a posiciona como parceira ideal para acelerar o avanço da Malásia”, completa Alan Tan, Diretor-Geral da Incore.
“Temos a honra de levar nosso conhecimento e casos de sucesso para a Malásia, ajudando as empresas a navegarem em sua jornada de Open Finance e inspirando uma nova era de inovação”, acrescenta Marcilio Oliveira da Sensedia.
Como um dos primeiros passos dessa parceria, a Sensedia foi destaque como referência global em Open Banking no primeiro Malaysia Open Banking Summit, realizado em Kuala Lumpur, capital do país, nos dias 20 e 21 de agosto. O evento contou com painéis sobre as jornadas de Open Finance no Brasil, Colômbia, Chile, Estados Unidos e Reino Unido.