NXT BNK visa transformar a maneira como empresas realizam pagamentos internacionais e já atua na América, Europa, Ásia e Oriente Médio
O NXT BNK, empresa norte-americana q
“Queremos criar um ecossistema que não apenas facilite transações, mas também abra oportunidades para empresas brasileiras prosperarem além das fronteiras do país. Há possibilidades poderosas fora do território nacional, e queremos que os negócios tenham acesso a elas”, afirma Alberto Azevedo, CEO e fundador do NXT BNK.
A tecnologia do NXT BNK garante que as transações internacionais sejam mais rápidas, seguras e econômicas, reduzindo custos associados às operações cross-border — aquelas que ultrapassam fronteiras —, tornando-as mais acessíveis para empresas que precisam ou desejam operar globalmente.
Segundo a Receita Federal, nos últimos cinco anos, as compras cross-border realizada
De acordo com o Banco Central do Brasil, a saída de dólares do país em 2024 foi de US$ 15,918 bilhões, refletindo a crescente internacionalização das empresas brasileiras e a busca por mercados globais. Além disso, o avanço das transações digitais no Brasil reforça a demanda por soluções inovadoras para negócios fora do contexto norte-americano, como o Pix Internacional, previsto para entrar em vigor em 2025, que está alinhado ao objetivo de facilitar transferências rápidas e econômicas entre países.
“Nosso objetivo é simplificar a experiência de empresas que enfrentam barreiras no mercado estrangeiro, especialmente nos Estados Unidos”, acrescenta Azevedo, que também é fundador da Alby Foundation. “Com a tecnologia, estamos oferecendo uma solução eficaz para pagamentos cross-border, utilizando uma conta bancária americana como facilitadora. Isso é uma demanda urgente, e nosso objetivo é atendê-la com excelência”.