‘Cuida +’ da Agger disponibiliza pacote de terapia on-line a funcionários e dependentes. Movimento é cada vez mais comum no mundo corporativo
A Agger – referência de mercado em número de clientes e em geração de dados de seguros no Brasil – lança o projeto “Cuida +” voltado à saúde emocional disponível aos 70 colaboradores que compõem o seu quadro de funcionários e para os dependentes diretos. Para isso, a insurtech fechou parceria com uma plataforma de terapia on-line com psicólogos disponíveis 24 horas. A Agger custeará 100% de duas sessões mensais e as outras duas previstas no pacote terão preço de custo para quem aderir ao atendimento.
A iniciativa resulta de uma ação do departamento de Gente e Gestão da Agger que identificou entre os colaboradores o interesse por este tipo de acompanhamento, de forma isenta e impessoal.
“É preciso viabilizar e valorizar o cuidado com a saúde mental e bem estar no mundo corporativo. Por isso, a Agger criou o programa ‘CUIDA+’, que visa incentivar e apoiar o bem estar e a saúde mental das pessoas, por meio da parceria com as empresas Zenklub e Gympass, porque entendemos que cuidar da saúde emocional e física dos nossos colaboradores é parte essencial do negócio”, destaca Karina Collaço, gerente de Gente e Gestão da Agger.
O objetivo é que a terapia, algo ainda desconhecido e inacessível para a grande maioria no Brasil, passe a ser um cuidado com a saúde mental e emocional frequente na vida de mais pessoas, ajudando-as a alcançar o autoconhecimento e a lidar com diversas situações e conflitos internos.
“Esse é um movimento cada vez mais presente dentro do mundo corporativo, de criar projetos e programas de bem estar e saúde mental para que as pessoas possam ter mais qualidade de vida, o que reflete em todos os papéis que possuímos”, completa Karina Collaço.
Universalização
Levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) colocou o Brasil em primeiro lugar no número de ocorrências de transtornos de ansiedade, com quase 10% da população sofrendo com problemas deste tipo. Infelizmente, o acesso a acompanhamento psicológico não é universalizado no país.
Já a “Pesquisa de Benefícios de Saúde 2023”, realizada por uma empresa especializada em gestão de saúde, apontou que os investimentos em saúde mental tornaram-se os subsídios mais importantes que as companhias podem oferecer aos seus colaboradores. O estudo ouviu 432 empresas e apontou que, apesar de reconhecerem a importância do assunto, 41% delas não oferecem nenhum tipo de benefício de bem estar para os funcionários.