Projeto Sonhos do Futuro promove aprendizado lúdico e acessível para crianças, jovens e famílias de Paraisópolis e Brasilândia
A Brasilprev, empresa de previdência privada da Holding BB Seguros, reafirma compromisso com a educação financeira ao apresentar o projeto Sonhos do Futuro, também apoiado pela Alelo. A iniciativa busca transformar a forma como crianças, jovens e famílias das comunidades de Paraisópolis e Brasilândia, em São Paulo, se relacionam com o dinheiro, promovendo o planejamento financeiro e incentivando o uso consciente dos recursos de maneira prática, acessível e conectada à realidade local.
Para tornar essa transformação possível na prática, o projeto contará com uma carreta itinerante, equipada para oferecer aulas interativas e gamificadas baseadas na metodologia Tangram, desenvolvida pela plataforma Tangram Educação. Por meio de planilhas digitais, jogos, exercícios práticos e dinâmicas em grupo, os participantes terão acesso a conteúdos que unem aprendizado e diversão, estimulando o desenvolvimento de competências essenciais para a vida financeira.
“Na Brasilprev, acreditamos que a educação financeira é uma ferramenta poderosa para transformar realidades e construir um país mais consciente e sustentável. Apoiar iniciativas como o Sonhos do Futuro reforça nosso compromisso em levar conhecimento a jovens que representam não apenas o amanhã da sociedade, mas também um potencial estratégico para o desenvolvimento do Brasil. Estamos entusiasmados com essa parceria e com o impacto que ela pode gerar”, comenta Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing.
Quem pode participar
Voltado para jovens de 11 a 17 anos, o projeto contará com uma carreta itinerante que permanecerá uma semana em cada comunidade. O espaço, com capacidade para 35 pessoas por turma, será equipado com notebooks, simuladores de investimento, jogos educativos e outras ferramentas que tornarão as atividades práticas e envolventes.
As atividades começam no dia 10 de novembro, na Avenida Deputado Cantídio Sampaio, 1650, na Brasilândia, e seguem até o dia 15. Durante esse período, o atendimento será voltado para escolas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; para EJAs, às terças e quintas, das 19h às 21h; e para a comunidade, aos sábados, das 9h às 12h. A partir do dia 17, a carreta seguirá para Paraisópolis, onde ficará alocada no endereço R. Doutor José Augusto de Souza e Silva, S/N, até o dia 22.
