Iniciativa realizada em São Paulo buscou ampliar o conhecimento sobre o tema
Pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Real Time Big Data, revelou que um dos maiores medos da população é o uso do celular em locais públicos. Segundo o estudo, 96% dos entrevistados relataram temer utilizar seus dispositivos na rua, não apenas pela possibilidade de furto, mas pelo receio de serem agredidos durante um assalto.
Diante desse cenário, uma empresa promoveu, no último sábado (15/02), uma ação especial de conscientização sobre a proteção de celulares próximo ao Elevado Presidente João Goulart, popularmente conhecido como Minhocão, em São Paulo (SP). Durante o evento, colaboradores voluntários da empresa estiveram presentes para informar o público sobre a importância de proteger seus dispositivos contra roubos, furtos e acidentes.
A iniciativa buscou reforçar o papel da prevenção e a necessidade de disseminar informação sobre o tema. Os voluntários esclareceram dúvidas e destacaram os benefícios da proteção para celulares, sem realizar vendas de planos no local. Além disso, a ação incluiu a distribuição de cordões para celular e a publicação de conteúdo educativo no perfil oficial da empresa no Instagram.
O evento também teve como base outra pesquisa divulgada pela Mobile Time, que mostrou que 72% já tiveram seus celulares roubados ou furtados pelo menos uma vez, e mais de 50% dos aparelhos sofrem acidentes no primeiro ano de uso. Apesar desses números elevados, apenas 15% dos celulares no país possuem algum tipo de proteção contra tais incidentes.
“Somos pioneiros e especialistas em proteção para celulares, e a ação mostrou a necessidade de ampliar a conscientização da população sobre esse tipo de serviço, especialmente com o Carnaval se aproximando. Nessa época, o número de roubos e furtos tende a aumentar, mas muitas pessoas desconhecem as soluções disponíveis ou têm percepções equivocadas sobre seu funcionamento e custo”, informa Adriano Jesus, Head de Digital e Marketing na Pitzi.
O executivo conta que a recepção do público foi extremamente positiva, e muitos expressaram surpresa ao descobrir as opções de proteção e os tipos de coberturas. “A ação foi positiva e atingiu os objetivos, reafirmando o nosso compromisso em educar e proteger os consumidores brasileiros no uso de seus dispositivos móveis. Compromisso que também reafirmamos ao oferecer juntos aos nossos parceiros a proteção mais completa do mercado e garantir a tranquilidade dos nossos clientes”, completa.