Europ Assistance Brasil

Empresas do Grupo HDI conquistam primeiro selo Great Place to Work® após aquisições

HDI atende com agilidade e eficiência atingidos pelo vendaval no Sul do Brasil

Colaboradores da HDI Seguros, Yelum Seguradora e Santander Auto reconhecem as companhias como um bom lugar para se trabalhar

As seguradoras do Grupo HDI, um dos maiores conglomerados do Brasil, receberam, pela primeira vez após as aquisições realizadas no último ano, o selo da consultoria Great Place to Work® (GPTW). A conquista é baseada em uma pesquisa conduzida com os colaboradores das empresas HDI Seguros, Yelum Seguradora – antiga Liberty Seguros – e Santander Auto e reforça que a integração foi positiva e respeitosa com os colaboradores, especialmente em relação às frentes de cultura organizacional, políticas e práticas internas.

Atualmente, o Grupo é formado pelas marcas HDI Seguros, Yelum Seguradora, Aliro Seguro e Santander Auto, além da empresa de assistência 24 horas Fácil Assist e da Agrega, focada no atendimento ao corretor. Por meio dessa iniciativa do Programa de Certificação Great Place to Work®, foi possível avaliar o grau de satisfação do quadro em categorias que medem a credibilidade da liderança, o respeito às pessoas, a imparcialidade no tratamento, o orgulho e a camaradagem.

“O selo da GPTW veio em um momento de muitas transformações e processos de integração de culturas. Cada colaborador é essencial para o desenvolvimento do Grupo HDI, por isso, queremos sempre proporcionar a melhor experiência para todos, mesmo em momentos de transição, como ocorrido recentemente, respeitando a cultura organizacional”, afirma a Chief Talent Officer do Grupo HDI, Delane Giannetti. “Nosso principal foco é o cuidado com as pessoas e estamos extremamente honrados com esse reconhecimento”, ressalta.

A HDI já havia recebido o selo GPTW individualmente em anos anteriores, assim como a Liberty Seguros, agora Yelum Seguradora. “A partir dessa grande pesquisa realizada para sermos considerados para o selo, também vamos poder entender onde estamos acertando e no que podemos melhorar. Ao focarmos no bem-estar e buscarmos proporcionar um ambiente positivo aos colaboradores, eles transmitem esse mesmo cuidado aos clientes, parceiros e corretores”, destaca a executiva.

Total
0
Shares
Anterior
2ª edição do Café ConVida da Bradesco Vida e Previdência aborda planejamento sucessório
José Pires e Bernardo Castello, diretores da Bradesco Vida e Previdência / Foto: Divulgação

2ª edição do Café ConVida da Bradesco Vida e Previdência aborda planejamento sucessório

Encontro trouxe informações teóricas e dicas práticas sobre o tema, escolhido

Próximo
Europ Assistance tem Marina Martins de Paula como finalista no The Latin American Lawyer Women Awards 2024
Europ Assistance tem Marina Martins de Paula como finalista no The Latin American Lawyer Women Awards 2024 / Foto: Divulgação

Europ Assistance tem Marina Martins de Paula como finalista no The Latin American Lawyer Women Awards 2024

Prêmio reconhece as conquistas das principais advogadas, tanto na prática

Veja também