Reunião, que contou com participação da FenaCap, reforça compromisso com crescimento sustentável, diálogo regulatório e geração de valor para a sociedade
São Paulo, 29 de maio de 2025. Com o propósito de fortalecer o diálogo institucional e impulsionar avanços estratégicos, representantes da Superintendência de Seguros Privados (Susep), da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) se reuniram em São Paulo, no último dia 26. Com o tema “Capitalização: Crescimento Sustentável e Oportunidades”, o encontro contou com a presença de lideranças para debater a evolução do setor, seus desafios como o impacto de questões regulatórias atuais que precisam ser avaliadas de forma mais prioritária.
“Acreditamos em um ambiente regulatório moderno, que estimule o desenvolvimento do setor e amplie as oportunidades da Capitalização no Brasil e no exterior”, afirmou Denis Morais, presidente da FenaCap. Ele falou sobre GlobalCap, iniciativa de internacionalização do setor, e concluiu reforçando a importância de um ambiente que favoreça o crescimento sustentável e a geração de valor para a sociedade.
A FenaCap também esteve representada no evento pelos vice-presidentes Douglas Duran, Marcio Coutinho de Carvalho e Wallace Behrend Harchbart; pelo diretor-executivo, Natanael Castro; e pela presidente da Comissão Jurídica, Simone Ayub Moregola.
Superintendente da Susep, Alessandro Silva Octaviani, elogiou a forma como a FenaCap apresentou as demandas do setor, destacando que o encontro proporcionou uma visão de futuro para a Capitalização. Ele reforçou que a Susep está aberta ao diálogo e que o momento é oportuno para retomar discussões sobre a regulação das modalidades, a evolução do mercado e o fortalecimento da relação com o consumidor.
O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, destacou os resultados de uma pesquisa recente que identificou boas oportunidades para a Capitalização. Segundo ele, o estudo mostra que parte dos consumidores vê os Títulos de Capitalização como uma ferramenta de disciplina financeira e que há muitas oportunidades para aprimorar a comunicação com o público.