MAWDY

Encontro sobre previdência privada e vida conta com participação da Susep

Susep / Reprodução
Susep / Reprodução

Evento, organizado pela FenaPrevi, aconteceu entre os dias 27 e 30 de novembro

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Superintendente, Alessandro Octaviani, e pela Diretora de Infraestrutura de Mercado e Supervisão de Conduta, Júlia Lins, participou do 26º Encontro Nacional da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), realizado entre os dias 27 e 30 de novembro, na Bahia.

O Superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, participou de painel voltado a responder perguntas sobre o setor de previdência privada e vida e sobre a atuação da Susep. Foram discutidos temas como a expectativa do plano de regulação da Susep para 2026; o seguro de vida universal, recentemente disciplinado pela Resolução CNSP nº 484/2025; os principais desafios regulatórios e de mercado para fomentar o acesso aos planos de previdência complementar, em face do aumento da longevidade da população; as possibilidades de ampliação da proteção financeira das famílias brasileiras; e a atuação da Susep no sentido de preservar o equilíbrio entre regulação, inovação e proteção ao consumidor. Também participaram do painel a Diretora-presidente da Brasilprev Seguros e Previdência, Ângela Beatriz de Assis; e a CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas.

Além disso, a diretora Júlia Lins participou do painel que teve como tema “Desafios e Oportunidades para o crescimento dos seguros sobre a vida e da previdência privada”. Também participaram das discussões o Deputado Federal, Arthur de Oliveira Maia da Silva; o Deputado Federal, Fernando Monteiro; o Presidente da Fenacor, Armando Vergílio; o Diretor-presidente da CNseg, Dyogo Oliveira; o Diretor Vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), Roberto Dâmaso; e o Presidente da FenaPrevi e CEO da Zurich Seguros, Edson Luis Franco, como coordenador do painel.

O evento ainda discutiu outros temas voltados à previdência privada e aos seguros sobre a vida, como a necessidade de evolução do mercado, o papel da inteligência artificial na proteção previdenciária e o papel da previdência e dos seguros sobre a vida nas transições demográficas e do mercado de trabalho.

Total
0
Shares
Anterior
Grupo Exalt se posiciona como aceleradora de corretores e hub de desenvolvimento no mercado de seguros
Grupo Exalt se posiciona como aceleradora de corretores e hub de desenvolvimento no mercado de seguros / Divulgação

Grupo Exalt se posiciona como aceleradora de corretores e hub de desenvolvimento no mercado de seguros

“Corretor, está preparado para o extraordinário?

Próximo
Oito pontos críticos sobre ‘Bank as a Service’ (BaaS), a nova regulamentação do BACEN
Lúcio Feijó Lopes, Advogado e sócio sênior do Feijó Lopes Advogados / Foto: Lisa Roos

Oito pontos críticos sobre ‘Bank as a Service’ (BaaS), a nova regulamentação do BACEN

Advogado e sócio sênior do Feijó Lopes Advogados, Lúcio Feijó Lopes destaca

Veja também