Bradesco Seguros

ENS é autorizada a habilitar Assessores de Investimentos

Lucas Vergilio, presidente da Escola de Negócios e Seguros (ENS) / Foto: Divulgação
Lucas Vergilio, presidente da Escola de Negócios e Seguros (ENS) / Foto: Divulgação

Na última semana, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) anunciou uma novidade que poderá beneficiar milhares de pessoas em todo o País. A partir de 12 de maio, a Instituição passará a aplicar o Exame para Certificação de Assessores de Investimentos e Empregados de Instituições Financeiras.

Com a autorização concedida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a ENS amplia sua atuação e reforça o posicionamento como referência em formação profissional, tanto em seguros quanto, agora, no mercado financeiro, setores cada vez mais conectados com o Open Finance.

A Escola se torna a segunda entidade no Brasil habilitada para certificar, por meio de Exame, profissionais que desejam atuar como assessores de investimentos. “Trata-se de um marco institucional que fortalece a missão da ENS em atender com excelência às novas demandas da economia e, neste caso específico, do mercado financeiro”, destaca o presidente da Instituição, Lucas Vergilio.

Vergilio também destacou que a novidade representa uma excelente oportunidade para os corretores de seguros, que poderão ampliar sua atuação e oferecer novos serviços aos clientes. “Com a convergência entre os mercados de seguros e financeiro, os corretores passam a ter a chance de atuar como consultores ainda mais completos, combinando soluções de proteção e investimento. Isso amplia o valor entregue aos clientes e impulsiona as possibilidades de negócios”, afirmou o presidente da ENS, que celebrou a conquista em publicação no seu perfil oficial no LinkedIn.

Aplicação das provas

O novo exame poderá ser realizado nas modalidades on-line ou presencial, em dois turnos: manhã (10h) e noite (17h ou 18h), a depender do formato escolhido. As provas presenciais ocorrerão nas duas principais capitais econômicas do País, Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), onde a ENS mantém unidades físicas.

Condições vantajosas

Profissionais dos setores financeiro e de seguros ou mesmo aqueles que não têm experiência nesses setores, mas desejam obter credenciamento junto à CVM, além de empregados de instituições financeiras e de demais organizações autorizadas pelo Banco Central do Brasil, já podem realizar a inscrição clicando aqui. O pré-requisito é possuir ensino médio completo.

A ENS será responsável exclusivamente pela aplicação da prova, que é elaborada internamente e segue diretrizes e conteúdos previamente indicados no regulamento oficial.

O investimento é de R$ 460,00, com possibilidade de parcelamento em até quatro vezes sem juros no cartão de crédito. Para pagamentos à vista há desconto de 10%.

Total
0
Shares
Anterior
Agrishow: BB Seguros leva portfólio completo de proteção para produtores rurais
Agrishow: BB Seguros leva portfólio completo de proteção para produtores rurais / Foto: Magda Vrabetz / Unsplash

Agrishow: BB Seguros leva portfólio completo de proteção para produtores rurais

Seguradora líder no agro traz mais uma edição da promoção “Colheita de Prêmios”

Próximo
Clima organizacional: qual a relação que você quer cultivar com o seu trabalho?
Patricia Goncalves Pacheco, Gerente de Recursos Humanos da CAPEMISA Seguradora e CAPEMISA Capitalização / Foto: Divulgação

Clima organizacional: qual a relação que você quer cultivar com o seu trabalho?

Confira artigo de Patricia Goncalves Pacheco, Gerente de Recursos Humanos da

Veja também