Equipe de tênis do Instituto Icaro/DM, patrocinada pela Ademicon, conquista Tricampeonato Paranaense Interclubes Infantojuvenil

Equipe de tênis do Instituto Icaro/DM, patrocinada pela Ademicon, conquista Tricampeonato Paranaense Interclubes Infantojuvenil / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Torneio foi realizado em Curitiba e reuniu mais de 20 clubes, academias e entidades do Paraná

Recentemente, a equipe de rendimento de tênis, do Instituto Icaro/DM, patrocinada pela Ademicon, conquistou o Campeonato Paranaense Interclubes Infantojuvenil pelo terceiro ano consecutivo. O tradicional torneio aconteceu, no Graciosa Country Club, em Curitiba, e reuniu mais de 20 clubes, academias e entidades do Estado do Paraná.

O Instituto Icaro tem por objetivo oferecer de forma gratuita aulas de tênis de campo para crianças e adolescentes, de baixa renda, com idades entre 5 e 18 anos e que frequentam escolas públicas na cidade de Curitiba. Atualmente, o projeto conta com o apoio da Ademicon, maior administradora independente de consórcios do Brasil em créditos ativos, que realiza o patrocínio para o apoio a jovens atletas.

“O consórcio é uma ferramenta utilizada por pessoas que buscam alcançar suas conquistas, seja a aquisição de um imóvel, de um carro, a realização de uma viagem e, que se planejam para isso. Neste sentido, nosso produto tem muita sinergia com o esporte, pois promove a qualidade de vida e exige planejamento. No esporte, assim como na vida, é preciso ter um caminho bem traçado para atingir o objetivo”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

Instituto Icaro

O Instituto Icaro iniciou suas atividades no ano 2000, na Academia DM, com objetivo principal de contribuir para o desenvolvimento digno de crianças e adolescentes, através de atividades esportivas, culturais e recreativas de qualidade, as quais proporcionam condições efetivas de melhoria de vida para crianças de famílias de baixa renda.

O projeto atende 150 crianças em sua sede e 330 crianças nas escolas públicas, em Curitiba. Ao todo 500 crianças e adolescentes são beneficiados pela entidade de forma gratuita. Os participantes do projeto passam por uma triagem, onde são avaliadas as condições socioeconômicas e familiares. É dada prioridade aos alunos de baixa renda e em condição de risco social.

As atividades acontecem três vezes por semana em turnos de duas horas. Os alunos, além de aulas de tênis, contam ainda com complementação alimentar e material esportivo de qualidade e que respeita a faixa etária e capacidade técnica e física de cada um.

A equipe de rendimento de Tênis

Criado em 2007, a equipe de rendimento é composta por 20 atletas, oriundos do projeto de participação da Associação Icaro Marcolin (Projeto Instituto Icaro), que se destacam nos treinamentos e competições. Esses tenistas participam de torneios no âmbito estadual e nacional, visando à melhoria de seus desempenhos e consequentemente de seus rankings.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Prejuízo das operadoras de saúde é compensado por aplicações financeiras, indica ANS
Prejuízo das operadoras de saúde é compensado por aplicações financeiras, indica ANS / Foto: Karolina Grabowska / Pexels

Prejuízo das operadoras de saúde é compensado por aplicações financeiras, indica ANS

Informações financeiras enviadas pelas operadoras de planos de saúde à ANS

Próximo
Open Co realiza fusão com BizCapital e entra no mercado de crédito para pequenas e médias empresas
Open Co realiza fusão com BizCapital e entra no mercado de crédito para pequenas e médias empresas / Foto: Pixabay

Open Co realiza fusão com BizCapital e entra no mercado de crédito para pequenas e médias empresas

Com a transação, fintech consolida marcas comprometidas em democratizar o

Veja também