Escola de Voleibol é inaugurada no Pará como transformador social a estudantes em vulnerabilidade da rede pública de ensino

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Projeto patrocinado pela Sotreq por meio da Lei de incentivo ao Esporte com gestão do Instituto Social Sotreq (iSSO) proporcionará capacitação esportiva, bem-estar, desenvolvimento social e perspectiva de vida a 50 meninas

Voltada a meninas em vulnerabilidade social de 12 a 17 anos que são, principalmente, estudantes da rede pública de ensino, foi inaugurada uma Escola de Vôlei, na Usina da Paz, em Parauapebas, no Pará. Patrocinada pela Sotreq por meio da Lei de Incentivo ao Esporte com gestão do Instituto Social Sotreq (iSSO) e idealizada pela CO-LEAGUE, a ação social visa atender 50 jovens promovendo a realização do aprendizado e o aperfeiçoamento do voleibol como uma atividade física, além de investir na socialização e proporcionar, saúde física e mental para as participantes do projeto.

“A Sotreq incorpora esses valores em suas ações e investimentos sociais. O compromisso com a valorização humana, o respeito nas relações e a sustentabilidade é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e equitativa. O Instituto Social Sotreq (iSSO) desempenha um papel crucial ao investir em projetos que capacitam profissionais e promovem a conscientização socioambiental. desta forma, entendemos que podemos contribuir positivamente para a comunidade e por alinhar suas ações aos princípios institucionais”, destaca Raquel Marques, gerente de Responsabilidade Social da Sotreq.

As aulas de vôlei acontecerão em três turmas, sendo duas às segundas e quartas-feiras, na Usina da Paz, e uma às terças e quintas-feiras, na Quadra Jari, localizada no Núcleo Urbano de Carajás. A divisão das turmas será feita por nivelamentos de habilidade e faixa etária e todas as participantes ganharão um kit com tênis, mochila, squeeze e outros brindes para viabilizar a realização da atividade esportiva.

Além de oferecer a atividade esportiva, a Escola de Voleibol proporcionará as meninas do projeto o desenvolvimento social, criando conexões, fortalecendo relacionamentos e mudando perspectivas sob a vida na busca por um futuro melhor.

Total
0
Shares
Anterior
CSP-MG promove mais um evento da série Conhecer para Proteger
Divulgação

CSP-MG promove mais um evento da série Conhecer para Proteger

Próximo
MAPFRE anuncia vencedora da campanha Viva Club MAPFRE
Campanha distribuiu mais de 300 prêmios no primeiro semestre de 2024 / Foto: Divulgação

MAPFRE anuncia vencedora da campanha Viva Club MAPFRE

Cliente da cidade de Arujá acumulou números da sorte e foi a grande ganhadora de

Veja também