Espaço Cultural sedia lançamento do volume 2 do livro Direito Empresarial Aplicado na próxima terça (9)

Universo do Seguro

​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sediará, no próximo dia 9, das 18h30 às 21h, o lançamento do livro Direito Empresarial Aplicado – Vol.2, de coordenação do desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha e do advogado Alfredo Sérgio Lazzareschi Neto, com prefácio do presidente do STJ, ministro Humberto Martins.

A obra integra o projeto Direito Empresarial Aplicado, cujo propósito é formar, por meio da publicação de volumes anuais, uma coleção permanente que seja fonte sólida de pesquisa sobre temas atuais e controversos relacionados ao Direito Empresarial.

Nesta edição, o livro conta com dezessete artigos, escritos por distintos conhecedores e aplicadores do Direito Empresarial, procurando sempre oferecer tanto um estudo dos temas instigantes da atividade empresarial quanto dos fundamentos que motivaram as decisões judiciais.

"Os temas enfrentados nesta obra são todos fundamentais para a definição da jurisprudência nacional do Direito Empresarial. O STJ é a Corte que profere a última palavra na uniformização da jurisprudência em Direito Federal e, notadamente, em Direito Empresarial. Daí a relevância da presente obra, que servirá como elemento importante de formação do convencimento em todos os graus de jurisdição, contribuindo para estabilização do Direito Nacional e para o atingimento da tão necessária segurança jurídica", destaca o presidente do STJ.

Exigência de máscara de proteção facial e comprovante de vacinação

O acesso e a permanência nas dependências do STJ – incluindo a data do lançamento do livro – estão condicionados à utilização de máscara de proteção facial que cubra o nariz e a boca e à apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, físico ou digital (ConecteSUS), conforme disposto na Resolução STJ/GP 9/2022.

Lançamento do livro Direito Empresarial Aplicado – Vol.2

Data: 9 de agosto de 2022, das 18h30 às 21h.

Local: Espaço Cultural do STJ (mezanino do Edifício dos Plenários, 2º andar). O endereço do Superior Tribunal de Justiça é SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília-DF.

Para informações adicionais: (61) 3319-8521.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Cliente que comprou carro zero com defeito e o revendeu receberá diferença entre valor do novo e preço de revenda
Universo do Seguro

Cliente que comprou carro zero com defeito e o revendeu receberá diferença entre valor do novo e preço de revenda

​A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estabeleceu que o valor

Next
Proposta dispensa pedido médico para exames laboratoriais no caso de aprovado em concurso público

Proposta dispensa pedido médico para exames laboratoriais no caso de aprovado em concurso público

Michel Jesus/Câmara dos Deputados O autor da proposta, deputado Felipe Carreras

You May Also Like