Pesquisa realizada por consultoria de branding e marketing TM20 branding mostra ascensão do BV em ranking de companhias mais valiosas do país
O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, tem registrado avanços constantes na valorização de sua marca. Pesquisa realizada por consultoria especializada em branding e marketing TM20 branding revela a trajetória de expansão e consolidação do brand valuation do BV. De acordo com o levantamento, com valores em dólares, o banco teria ocupado a 58ª posição em 2016, subido para a 27ª em 2022 e, em 2024, avançado mais 12 posições, alcançando a 15ª colocação entre as marcas mais valiosas do país.
O estudo se baseou em rankings de marcas publicados por importantes veículos de comunicação. Embora essas listas considerem exclusivamente empresas de capital aberto, a consultoria que realizou a pesquisa aplicou uma metodologia sofisticada e ampla, considerando variáveis institucionais e de negócio, para estimar a posição do banco BV, respeitando as normas ISO 10.668 e 20671-1 que estabelecem padrões para avaliação de marcas.
O crescimento do valor da marca do banco BV reflete um direcionamento estratégico bem-sucedido na concessão de crédito com garantia, impulsionando sua consolidação como um banco relacional cada vez mais presente no mercado. Há 12 anos consecutivos, o BV lidera o financiamento de veículos leves usados e mantém a liderança nos empréstimos com garantia de veículo (EGV) e no financiamento de placas solares residenciais.
“Esse reconhecimento confirma que o BV está no caminho certo. Fortalecemos nossas principais frentes de negócio, ampliamos a exposição da marca com um portfólio de produtos e serviços personalizados e consolidamos a percepção do público sobre o banco como referência em crédito, com soluções para todos os perfis de clientes, pessoas físicas ou jurídicas”, afirma Tiago Soares, gerente executivo de Marketing e ESG no banco BV.