Especialista alerta para importância de proteger o lar, seja na cidade, no campo ou no litoral

Regina Lacerda, proprietária da Rainha Seguros / Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
Regina Lacerda, proprietária da Rainha Seguros / Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Regina Lacerda, CEO da Rainha Seguros, apresenta insights sobre a importância de proteger o lar com o Seguro Residencial, independente da localidade do imóvel

Em um mundo repleto de imprevistos, garantir a segurança do lar, seja ele na cidade, no campo ou à beira-mar, torna-se cada vez mais crucial. Em entrevista especial ao Universo do Seguro, Regina Lacerda, CEO da Rainha Seguros, apresenta insights sobre a importância de escolher o Seguro Residencial certo para sua propriedade, independentemente da localização.

“O Seguro Residencial é a proteção ideal para uma residência contra diversos acidentes, imprevistos e danos da natureza. Ele garante, além de proteção para a estrutura, cobertura para os bens internos e para os moradores”, comenta Regina Lacerda.

De fato, se você tem uma casa de alvenaria no centro da cidade ou uma construção de madeira no campo, o Seguro Residencial pode ser uma opção viável. Mas é crucial entender as diferenças na contratação.

Enquadramento do risco e aceitação

Regina esclarece que “o enquadramento do risco” e “as exigências para aceitação” do mesmo são dois aspectos essenciais. Em termos simples, essas variáveis afetam a classificação de risco e o preço do seguro. “Podemos classificar os riscos da seguinte forma: 1) imóvel de alvenaria ou de madeira / 2) residência de uso habitual ou de lazer, campo ou praia / 3) imóvel em zona urbana ou rural / 4) imóvel desocupado”, acrescenta. “Basicamente isso significa que se a residência é habitual, o seguro terá um custo mais baixo. Imóveis rurais ou de madeira podem ter um aumento no valor do seguro”, explica Regina.

Proteção em casas de campo ou praia

Para aqueles que possuem casas de campo ou praia, a proteção ganha ainda mais peso. “Escolher uma seguradora com expertise no Seguro Residencial é muito importante”, aconselha Regina Lacerda. A executiva também enfatiza a importância de se obter coberturas específicas para proteger contra vendavais, danos elétricos, alagamentos, entre outros.

Áreas urbanas

Já nas áreas urbanas, os proprietários devem ter em mente os riscos específicos do ambiente urbano. Regina destaca que “um Seguro Residencial adequado é aquele que o segurado identifica claramente os riscos que seu imóvel enfrenta”. Ela lista diversas coberturas adicionais, como roubo e furto de bens, danos elétricos, e até mesmo cobertura para placas solares e muros de vidro.

Escolhendo a cobertura residencial adequada

Quando questionada sobre os conselhos para garantir a melhor cobertura, Regina Lacerda enfatiza: “Sempre contrate o seguro com um Corretor de Seguros. Sites, aplicativos e até mesmo bancos podem parecer mais simples, mas podem induzir o segurado a erro se ele não se atentar para as especificidades da residência”.

A CEO da Rainha Seguros também sugere que os proprietários não se limitem apenas à cobertura básica. “O Seguro Residencial foi pensado para trazer tranquilidade ao cliente”, diz Regina. “Escolha sempre o plano mais completo de assistência 24h. Elas realmente farão a diferença”.

Segurado pode evitar grandes prejuízos

Regina encerra a entrevista especial ao Universo do Seguro com uma reflexão sobre a mentalidade comum em relação ao Seguro Residencial: “Muitas vezes as pessoas consideram esse seguro não como um investimento em proteção do seu bem mas como um custo desnecessário. Apesar de as chances de sinistro serem pequenas, é preciso levar em consideração que caso ocorra uma fatalidade, o prejuízo pode ser alto ou até total”. “Uma pessoa pode levar vinte, trinta anos, para construir, mobiliar e até financiar um imóvel e perder tudo em poucos minutos por um incêndio que pode começar com um pequeno curto circuito, uma ponta de cigarro ou um ferro elétrico. Não tendo um seguro residencial que garanta um valor para recomeçar e reconstruir, terá que dedicar mais alguns anos de trabalho para adquirir tudo novamente”, finaliza a especialista.

No final das contas, a segurança de nosso lar é insubstituível. E, como Regina Lacerda evidenciou, um Seguro Residencial adequado é uma ferramenta vital para garantir essa proteção.

Total
0
Shares
Anterior
VOKAN participa da 26ª São Paulo Boat Show
Camila Diniz, diretora comercial da VOKAN / Foto: Divulgação

VOKAN participa da 26ª São Paulo Boat Show

Corretora irá levar portfólio especializado ao evento, com coberturas de seguros

Próximo
Bradesco Vida e Previdência é recebida por corretores e entidades do Paraná
Bradesco Vida e Previdência é recebida por corretores e entidades do Paraná / Foto: Divulgação

Bradesco Vida e Previdência é recebida por corretores e entidades do Paraná

Em evento promovido pelo Sincor-PR e pelo ISB, o diretor-presidente da

Veja também