Bradesco Seguros

Especialista cita 3 pontos para se atentar ao fechar um seguro auto

Programa de carro popular de Lula impulsiona buscas na Internet por HB20 e Onix em junho / Foto: Torsten Dettlaff / Pexels
Foto: Torsten Dettlaff / Pexels

Apesar da importância, dados mostram que apenas 30% dos carros no Brasil possuem essa cobertura

O setor de seguros para automóveis é fundamental para a segurança e estabilidade das famílias, proporcionando proteção financeira contra imprevistos. Além de garantir a tranquilidade dos proprietários, contribui para a recuperação de perdas significativas e facilita a recuperação após acidentes. No entanto, de acordo com dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), ainda apenas 30% dos carros no Brasil possuem seguro.

“Essa baixa adesão mostra que o Brasil ainda enfrenta uma falta de cultura de seguros. Muitos proprietários reconhecem a importância dessa proteção, mas enfrentam desafios como prioridades financeiras, despesas do cotidiano e principalmente falta de conhecimento, que dificultam essa aquisição de cobertura”, explica Leonardo Miotto, líder de Produto da Pier Seguradora, empresa que tem a missão de mudar a relação dos brasileiros com os seguros.

Pensando nisso, Miotto cita 3 pontos essenciais para se considerar ao fechar um seguro auto. Confira!

1. Histórico de Reembolsos

Um dos principais indicadores de confiança e eficiência de uma seguradora é seu histórico de reembolsos. Empresas que possuem um volume significativo de reembolsos pagos demonstram seu compromisso com a satisfação do cliente e a capacidade de honrar os contratos. Nesse caso, o desempenho da seguradora nesse aspecto é crucial para garantir segurança em situações de sinistro.

2. Coberturas oferecidas

É fundamental analisar detalhadamente todas as coberturas incluídas na apólice de seguro auto. As principais incluem proteção contra roubo e furto, colisão, danos a terceiros, desastres naturais e incêndios. Nesse caso, é essencial avaliar as necessidades específicas e certificar-se de que a apólice cobre todas as eventualidades que você considera importantes.

3. Assistência 24 horas

Uma assistência 24 horas pode fazer toda a diferença em situações de emergência, proporcionando mais tranquilidade e suporte imediato. Essa assistência pode incluir serviços como reboque, chaveiro, troca de pneus e auxílio em caso de pane elétrica ou mecânica. Seguradoras que oferecem esse tipo de suporte tem um diferencial significativo.

“Escolher um seguro auto adequado pode fazer uma grande diferença. Ao considerar esses e outros pontos, além de investir tempo em pesquisas, é possível fazer uma escolha mais assertiva, para assim garantir mais tranquilidade e segurança no dia a dia”, finaliza Miotto.

Total
0
Shares
Anterior
Conveniência é o petróleo do século 21
Na HDI Seguros, o corretor encontra vantagens exclusivas que geram produtividade e novas oportunidades de negócios/ Foto: Freepik

Conveniência é o petróleo do século 21

Confira artigo de Reinaldo Aguimar, co-fundador da OON Seguradora

Próximo
Finalista do Globo de Ouro do Turismo, Vital Card marca presença na Festur Alagoas
Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card / Foto: Divulgação

Finalista do Globo de Ouro do Turismo, Vital Card marca presença na Festur Alagoas

Time da empresa estará à disposição dos agentes de viagens para detalhar os

Veja também