Europ Assistance Brasil

Especialista cita quatro tendências tecnológicas que estarão em alta no ano de 2024

Rafael Franco, CEO da Alphacode / Foto: Divulgação
Rafael Franco, CEO da Alphacode / Foto: Divulgação

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, as novidades indicam um futuro repleto de inovação

O universo da tecnologia não para de apresentar inovações que tem o poder de moldar o futuro da sociedade. À medida que nos aproximamos de 2024, já é possível vislumbrar algumas tendências tecnológicas que prometem dominar o cenário global. Desde avanços na inteligência artificial até revoluções na realidade virtual, esses conceitos têm o potencial de transformar radicalmente a forma como as pessoas vivem, trabalham e se relacionam.

Dados levantados pela TNS Research apontam que empresas que investem em tecnologia maximizam sua receita, crescendo aproximadamente 60% a mais se comparado às companhias que deixam esse investimento de lado.

Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, mostra quais são as quatro principais tendências que irão ditar o mercado em 2024.

1 – Inteligência artificial aprimorada

O especialista acredita que a inteligência artificial está ficando ainda mais inteligente. A capacidade de aprendizado será ainda mais aprimorada, permitindo a adaptação em contextos complexos com uma precisão surpreendente.

“Da automação de tarefas rotineiras à personalização avançada no atendimento ao cliente, devemos nos preparar para ver a IA em todos os cantos de um negócio, impulsionando a eficiência, a produtividade e a capacidade de tomar decisões informadas em tempo real”, relata.

2 – Realidade estendida irá chegar de vez

A apresentação do Apple Vision foi uma grande surpresa, prometendo chacoalhar o mercado a partir do primeiro semestre.

A ideia de um mundo virtual para comprar, socializar e explorar está se tornando cada vez mais realista à medida que essa tecnologia avança a passos largos. “O conceito promete não apenas transformar a forma como interagimos com a realidade digital, mas também como conduzimos negócios e nos conectamos com outras pessoas”, declara.

3 – Maior segurança digital

Com o aumento alarmante dos ataques cibernéticos em escala global, as soluções de segurança estão se tornando mais sofisticadas para enfrentar essas ameaças crescentes.

A complexidade dos perigos digitais está incentivando a pesquisa e o desenvolvimento de soluções avançadas. “Com isso, a cibersegurança não apenas se consolidará como uma prioridade crítica para empresas e organizações, mas também surgirá como uma grande área de investimento no próximo ano”, pontua.

4 – Banco como um serviço

Para o CEO da Alphacode, o conceito de BAAS, ou Bank as a Service, está transformando a forma como as empresas, mesmo aquelas fora do setor financeiro, podem interagir com seus clientes. “Essa inovação tecnológica permite que companhias ofereçam uma gama completa de soluções bancárias. Com a integração de serviços financeiros, como contas digitais, pagamentos, empréstimos e investimentos, os clientes têm uma experiência aprimorada”, revela.

Essas tendências representam grandes oportunidades para aprimorar a eficiência, a personalização e a segurança em todos os aspectos da vida digital. “O futuro tecnológico está rapidamente se tornando o presente, e é essencial que estejamos preparados para abraçar essas mudanças em constante progresso”, finaliza Rafael Franco.

Total
0
Shares
Anterior
O que pouca gente sabe sobre o 1º ETF que paga dividendos no Brasil
Francisco Michelin, Diretor de Negócio de Mercado de Capitais na GFT Technologies no Brasil / Foto: Divulgação

O que pouca gente sabe sobre o 1º ETF que paga dividendos no Brasil

Confira artigo de Francisco Michelin, Diretor de Negócio de Mercado de Capitais

Próximo
Análise detalhada de processos de vendas pode ajudar a identificar gargalos
Renato Torres, empresário e especialista em tecnologia e marketing / Foto: Divulgação

Análise detalhada de processos de vendas pode ajudar a identificar gargalos

Especialista em Marketing explica que mapear e acompanhar o que acontece é

Veja também