Sancor Seguros

Especialista em investimentos no exterior faz alerta sobre atual política econômica dos EUA

Adriano Murta, fundador e líder da M&P Capital Investments / Foto: Divulgação
Adriano Murta, fundador e líder da M&P Capital Investments / Foto: Divulgação

Desde que Donald Trump assumiu pela segunda vez a presidência dos EUA, instaurou-se um clima de incertezas relacionado ao universo de investimentos. Muitos se perguntam se esse é um bom momento para investir na América do Norte ou se o ideal é buscar alternativas enquanto o cenário se estabiliza.

Adriano Murta, fundador da M&P Capital Investments, consultoria especializada em investimentos nos EUA, afirma que a economia americana continua a ser uma das mais fortes e estáveis do mundo, e mesmo com ciclos de alta e baixa, costuma se recuperar rapidamente de crises.

“Em todos os mercados temos que avaliar os prós e contras no momento de definir uma estratégia de investimento. Ter sucesso ou não vai depender do quão amparado esse investidor estará para tomar as melhores decisões em momentos determinantes”, ressalta Murta.

O especialista aponta alguns caminhos para quem deseja investir nos EUA como, por exemplo, focar em setores inovadores, especialmente tecnologia e inteligência artificial, que prometem ganhos de eficiência e oportunidades de valorização. Em outra direção estão os produtos securitizados americanos, que reúnem ativos como hipotecas e dívidas corporativas e estão em recuperação oferecendo rentabilidade atrativa com risco relativamente baixo, sendo uma alternativa interessante para investidores brasileiros.

Murta lembra da importância de contar com o apoio de especialistas no tema para garantir assertividade e segurança em qualquer transação. “A valorização do dólar frente ao real e outras moedas emergentes pode impactar o custo dos investimentos e a competitividade internacional do Brasil, exigindo gestão do risco cambial”. E faz uma ressalva: “o mercado americano mantém uma atividade saudável, com inflação caminhando para a meta, o que indica uma recuperação, mesmo que lenta, após os impactos da pandemia”.

Total
0
Shares
Anterior
Malária: 22% dos brasileiros só conhecem a doença pelo nome, revela estudo da SC Johnson
Combate à dengue em condomínios: saiba como eliminar larvas e evitar a proliferação do mosquito transmissor / Foto: Freepik

Malária: 22% dos brasileiros só conhecem a doença pelo nome, revela estudo da SC Johnson

Segundo a pesquisa, pessoas das regiões Norte e Centro-Oeste do país têm maior

Próximo
Softtek e Celent discutem tendências tecnológicas para o setor de Seguros
Softtek e Celent discutem tendências tecnológicas para o setor de Seguros / Foto: Divulgação

Softtek e Celent discutem tendências tecnológicas para o setor de Seguros

Com o tema “Estratégias de modernização em seguros para um futuro centrado no

Veja também