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Especialista mostra como e por que abandonar o ‘marketês’ nas relações com clientes

Especialista mostra como e por que abandonar o 'marketês' nas relações com clientes/ Foto: Divulgação
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Em novo livro, Carolina Fernandes incentiva pequenos e grandes empresários a abrasileirarem a comunicação para reforçar proximidade com todos os públicos

Inbound marketing, call to action, branding, benchmarking… No mundo dos negócios, especialmente nas agências de propaganda, há quem use esses termos rotineiramente. No entanto, a realidade é diferente para muitos empreendedores que precisam se inserir no universo do marketing digital, mas se perdem em meio a tantos estrangeirismos.

Em A Tecla SAP do Marketês, a especialista em comunicação Carolina Fernandes apresenta o caminho para melhorar o diálogo com o cliente. Publicação da DVS Editora, o livro tem como objetivo simplificar o entendimento de expressões ligadas aos processos de criação de conteúdo, manutenção de audiência, análise de dados e outras práticas tão novas quanto essenciais para quem quer manter um negócio hoje em dia.

Não adianta encher o discurso de termos em inglês, que pouco significam quando traduzidos ao pé da letra ou termos que até são em português, mas são restritos à área de comunicação e marketing. O que poderia ser sinal de profissionalização e vasto conhecimento, pode se transformar em algo incompreensível e pior (!) pedante.”

(A Tecla SAP do Marketês, p. 20)

Manual de adaptação dos jargões publicitários para o contexto brasileiro, o conteúdo da obra ajuda a gerar proximidade com todos os públicos. Dividida em capítulos que formam um bê-á-bá do marketing digital, a novidade responde a perguntas como “Ter mais seguidores é igual ter mais autoridade?”, “O que significa ser customer centric?” e “Como fazer a análise da concorrência?”.

O volume inclui ainda um glossário com explicações e traduções de termos como upselling, cross sellingticket médiopersonacold call e muitos outros, além de direcionar o uso correto de cada um. A autora também dá exemplos do que se deve evitar nas comunicações, como as hashtags banidas por polêmicas, e compartilha dicas para aproveitar o potencial da IA e do ChatGPT.

Como destaca o especialista em alta performance Joel Jota, no prefácio do lançamento, os ensinamentos de A Tecla SAP do Marketês são descomplicados e acessíveis, permitindo consultas rápidas a qualquer momento. Um livro que transcende as barreiras linguísticas e oferece orientações práticas para transformar a complexidade do marketing em estratégias democráticas.

Ficha técnica

Título: A Tecla SAP do Marketês
Autor: Carolina Fernandes
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-109-6
Páginas: 208
Preço: R$ 74,00
Onde encontrar: Amazon

Sobre a autora

Carolina Fernandes é jornalista de formação e tem MBA em Marketing. É colunista do Canal Bússola na Exame e do Portal Customer, autora, palestrante, e transita por diferentes áreas da comunicação há mais de 20 anos, atuando em multinacionais, agências de marketing e assessoria de imprensa. É também CEO e fundadora do HUB Cubo Comunicação, que nasceu com o propósito de solucionar as dores que ela tinha quando trabalhava no mundo corporativo.

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